Negociata entre prefeito, secretário e vereador de Divinópolis envolve exoneração de servidora X Cpi da educação (áudios)

Publicado por: Redação

Edimara Martins foi nomeada em março para ocupar o cargo de coordenadora do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (CREVISA). A sua escolha se deu por ela ser uma ativista da causa animal e conhecer os problemas que envolvem o setor, o convite segundo ela, foi feita pelo prefeito. Porém, a  expectativa do vereador defensor da causa animal, Flávio Marra (Patriota) que em sua campanha e após ter sido eleito se apegou em tal bandeira, era que Edimara fosse atuar em parceria com ele, usando o Crevisa politicamente. Como em seis meses não conseguiu tal intento, decidiu pedir ao prefeito que ela fosse exonerada do cargo, fato esse que foi consumado na quinta-feira (13) com a publicação no Diário Oficial – Nomear e exonerar é um ato descritivo e normal dos chefes dos poderes, o anormal é quando ela são  usadas como moedas de troca, como foi o caso, em que o vereador Flávio Marra afirma em uma conversa com a própria exonerada, que é “parceiro” do prefeito e por pedido dele, independentemente dos fatos que constaram no relatório final da CPI ele fechou os olhos e votou contrário a sua aprovação, somente para satisfazer o prefeito.

A servidora, ao Divinews confirmou que o secretário de Meio Ambiente, Pabloneli Vital, que tem recebido inúmeras criticas quanto a gestão da pasta,  a comunicou da exoneração na terça-feira (11/10) alegando que ela não tinha capacidade de gestão do setor de castração.

Continua depois da publicidade

O grupo de protetores sem saber que a exoneração de Edimara havia sido publicada no Diário Oficial na quinta-feira (13/10) ainda fez uma petição pública discordando da sua saída do setor.   Os protetores observaram na petição que em pouco tempo no exercício da função Edimara realizou grandes melhorias no setor e aumentou o número de castrações.

O Divinews procurou o vereador Flávio Marra sobre os áudios em que ele mesmo confessa que houve uma negociação “de parceria” entre ele e o prefeito, em que o chefe do executivo, o prefeito Gleidson Azevedo lhe pediu para que ele “retirar” a CPI da Educação, e também a queixa que ele havia registrado na Polícia Civil sobre mortes de animais no Crevisa. São vários áudios que ele reclama da atuação de Edimara e lhe faz veladas ameaças.

Foi enviado para o Divinews por meio de whatsapp  montagens de áudios sobre o tema. Em um deles o vereador Flávio Marra também diz que o prefeito o convidou para ser seu vice em 2024. Além de ameaças que ele faz a Edimara.

Está previsto que as cuidadoras ocuparão o plenário da Câmara na reunião ordinária desta próxima terça-feira (18).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. bruno dias disse:

    ‘eu tenho imunidade parlamentar” vulgo: eu posso tudo

  2. Maria disse:

    Tenho medo do Gleidson depois da eleição do Cleitinho se achar acima de qualquer coisa. Se esse governo perder a Janete para os próximos anos vai perder os braços, pernas e cérebro. Tomara que seja apenas boato. Continue humilde Gleidson e Cleitinho, poder acaba.

  3. Anônimo disse:

    Flávio Marra e os irmãos Azevedos, são farinha do mesmo saco.
    Ele só sabe fazer barulho e só quer tirar vantagem a seu favor.
    Ele não fez nada como vereador, só sabe fazer barulho e o pior que o povo acredita.

  4. Anônimo disse:

    QUE LAMA FETIDA . EH PREOCUPANTE ESSE PREFEITECO RECANDIDATAR…. A SOMBRA DA EXTREMA DIREITA ASSOMBRANDO COM SUA DITADURA HIPOCRITA MENTIROSA. COMECEMOS A REZAR MTO PRA QUE ESSA PRAGA SUMA DE VEZ.DIVINOPOLIS NAO AGUENTA TANTA SANGRIA.

  5. Anônimo disse:

    Vergonha desta cidade

  6. Anônimo disse:

    Acorda prefeito esse pablonelli está prejudicando sua gestão…. não resolve nada nada…. além ser muito mal educado…. grotesco…ele não tem condições de gerir uma pasta tão importante…

  7. Anônimo disse:

    Acorda prefeito esse pablonelli está prejudicando sua gestão…. não resolve nada nada…. além ser muito mal educado…. grotesco…

  8. Anônimo disse:

    Esse pablonelli não tem condições alguma de ser secretário….

  9. Júlio cesar disse:

    Credo esse jornaleco não se cansa de perseguir o prefeito e os vereadores que trabalha lamentável se toca vai trabalhar

Continua depois da publicidade