Vereador coloca nariz de palhaço e diz que Governador Zema enrola Divinópolis

Publicado por: Redação

Na Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis desta quinta-feira (22), o vereador Ademir Silva (MDB) não poupou críticas ao governador Romeu Zema (Novo), ao Superintendente Regional de Saúde (SRS) em Divinópolis, Júlio Barata, pelo atraso na conclusão das obras do Hospital Regional e quanto a ala improvisada na abertura dos leitos Covid. O edil salientou que o gestor  estadual do Executivo está a enrolar o povo divinopolitano desde quando assumiu o cargo e que ano que vem, nas eleições de 2022 vai tentar entonar o canto da sereia para convencer aos 93.000 eleitores dele a repetir o voto.

No início de seu pronunciamento, o parlamentar fez um histórico da agenda de Zema em Divinópolis e enumerando os compromissos do governador na cidade desde quando assumiu. “No dia 21/08/2019, o até então governador Romeu Zema, esteve aqui com o deputado Domingo Sávio, com o deputado Cleitinho, com o Alan Rodrigo, que na época ele era Superintendente Regional de Saúde e prometeu acabar o hospital e isso era 2019. E no dia 18/11/2020, criou-se uma comitiva e vieram aqui na nossa região, visitou as cidades aqui em volta, esteve aqui visitando os comerciantes da nossa cidade e prometeu novamente ‘Vou acabar o hospital’. Beleza, mais uma vez. No dia 19/03/2021 ele prometeu mais 60 leitos de modo preventivo que ele ia colocar lá no hospital dentro de 30 dias. 30 dias ele ia conceder mais 60 leitos  pra já colocar lá no hospital, que tá praticamente pronto, faltando alguns detalhes e ele ia conceder colocar esses 60 leitos lá. E até hoje, nada. E até hoje nada.” salienta.

Continua depois da publicidade

Em sequência, o edil destacou que no ano que vem, Zema virá à Divinópolis para persuadir o eleitorado novamente e acusou ao governador de embromação política. “E o ano que vem? O ano que vem é o povo de Divinópolis sendo nariz de palhaço. Que eu tenho certeza que esse governador virá aqui novamente, com a sua conversinha tranquila, com seu voto de ‘O Novo’, ‘O novo vem novamente aí’, não é? ‘O Novo está chegando’ e o povo de Divinópolis será feito novamente de bobo. O povo de Divinópolis será feito novamente de trouxa. Votando num senhor que não tem compromisso com a nossa cidade.”, acusa.

Ademir seguiu a tecer duras críticas ao Governador. “Ele teve aqui 93.000 votos na última eleição pra governador. Eu tenho certeza que desses 93 mil aí, muitos já morreram, de Covid, de falta de vaga e infelizmente nós estamos aí a mercê de um novo processo eleitoral que vem aí pra fazer você aí e nós aqui vereadores de bobo. Isso é pra enganar você. Pra falar assim. ‘Agora vai acabar o hospital, agora vai acabar!’. Aí passa 2024, 25, 26. ‘Agora acaba!’.  Hora que tiver chegando em 2030, nova eleição. ‘Agora acaba!’ e nós aqui, padecendo por falta de leito, padecendo por falta de estrutura de um hospital que está praticamente pronto. Padecendo por falta de responsabilidade por falta de política e humana de um governador que não está nem aí pra nossa cidade.”, tece.

Na continuidade, o vereador Ademir chama atenção do povo divinopolitano para não cair no que chamou de “blablablá de internet”. “Fica aqui, não um ensinamento pros divinopolitanos. Mas que o ano que vem não se engane com promessas baratas, com falatório, com lives, com blablablá de internet, porque o ano que vem eles estão tudo aí pra enganar você. Tudo aí pra pegar o seu votinho e ficar lá mais quatro anos enganando e o povo de Divinópolis morrendo. O Zé Braz (PV) tem aqui corrido atrás de um problema seríssimo, que é das cirurgias oncológicas paradas na nossa cidade. Nós temos um hospital oncológico parado porque? Porque ninguém tá nem aí pra cidade. Ninguém tá nem aí pra Divinópolis.”, notificou o edil.

Na conclusão do desabafo e do alerta, o vereador incluiu também o Superintendente Regional de Saúde, Júlio Barata.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Honorato disse:

    Hospital Oncológico parado? Vai informar melhor, não precisa falar mais nada, sua foto diz tudo.

  2. Anônimo disse:

    Só hoje que ele viu que ele é um palhaço

  3. Anônimo disse:

    Hipocrira mamou o saco do galileu na gestão passada e ficou caladinho por meia dúzia de cargos, aliás o nariz de palhaço lhe caiu bem combina com sua cara, esse hospital não sai, cai vá real,para de fazer palanque, muda o disco sabe da realidade.

  4. Gil disse:

    Com este comportamento este vereador ( e os outros) só prejudicam a cidade.
    Coisa de cidade pequena com gente de cabeça pequena.
    Depois reclamam que não vem nada para a cidade, que a cidade não recebe investimento nenhum. Por que será?

  5. Francisco disse:

    É que ele segue a mesma linha política do nosso querido exterminador de vidas, Bozo.

    1. Honorato disse:

      Hospital Oncológico parado? Vai informar melhor, não precisa falar mais nada, sua foto diz tudo.

    2. Anônimo disse:

      Não há vagas em Divinópolis pois o povo enche a cara de kit covid e vai pra balada. Há 4 hospitais (São João, Santa Lúcia, Santa Mônica e São Judas) que até hoje atenderam a população. O que vai acontecer? Pode até abrir as 60 vagas no Hospital Regional, mas em menos de uma semana vai ficar lotado, assim como todos os outros estão! Não adianta empurrar o problema que eh nosso (nosso como população) pro governador do Estado. Até pouco tempo atrás a PM tinha que jogar bomba de gás em festa pra espalhar o pessoal (tem até vídeo rodando a internet aí!)

Continua depois da publicidade