Governo de Minas, em Nota, esclarece que hospital de Carmo da Mata é de baixa complexidade não inserido no Plano de Contingência para pacientes Covid-19

Publicado por: Redação

Após um grande alvoroço provocado em torno de um hospital, Santa Casa,  localizado no município de Carmo da Mata, em que um vereador de Divinópolis, Diego Espino,  na noite de ontem, domingo (28), e nesta segunda-feira (29), o mesmo vereador, desta vez acompanhado pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo, voltaram na cidade e invadiram o local, com a justificativa de que os leitos que estavam vazios, poderiam ser utilizados na pandemia – O Governo de Minas, por meio de uma Nota Oficial assinada pela Secretaria de Estado de Saúde e a Superintendência Regional de Divinópolis esclareceu que o hospital não faz parte do Plano de Contingência para atendimento a pacientes com covid-19, por que o seu perfil é de atendimento de baixa complexidade hospitalar. (Veja a Nota)

 

Continua depois da publicidade

Nota de Esclarecimento

NE: 26/2021 – Nota  Hospital Carmo da Mata

29/03/2021

 

Em relação a vídeo que circula em redes sociais, sobre hospital localizado em Carmo da Mata, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que:

  • o Hospital Olinto Ferreira não está inserido no Plano de Contingência para atendimento a pacientes com covid-19, já que tem um perfil de atendimento de baixa complexidade hospitalar.
  • Essa unidade não conta com rede de gás medicinal hospitalar (que possibilita a chegada de oxigênio a pacientes, por exemplo), respiradores e monitores em quantidade suficiente.
  • A unidade também não dispõe de equipes médicas para atendimento 24 horas.
  • A disponibilidade de um leito hospitalar, seja clínico ou de terapia intensiva, especialmente para tratamento de pacientes com covid-19, requer o cumprimento de normas técnicas e equipamentos específicos, que não são oferecidos pelo Hospital Olinto Ferreira.
  • Apenas na macrorregião Oeste, da qual faz parte o município de Carmo da Mata, o Governo de Minas abriu 153 leitos de UTI desde o início da pandemia, passando de 109 para 262 leitos.

 

Atenciosamente

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JOSÉ MARIA disse:

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É:POR QUE A NEM A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA MATA, NEM O GOVERNADOR ZEMA EQUIPARAM A SANTA CASA DESDE 2020, MAS CONTINUARAM DESTINANDO RECURSOS PÚBLICOS DE VALORES MENSAIS NÃO REVELADOS NAS EXPLICAÇÕES PRA UM ATENDIMENTO HOSPITALAR DE APARÊNCIA DUVIDOSA??????

  2. MARLUCIO TAVARES disse:

    INFORMAÇÃO É TUDO NESSE MUNDO…

    PRINCIPALMENTE QUANDO DE BOA QUALIDADE…

  3. Anônimo disse:

    Virou moda essa política barulhenta
    Procurar se informarem antes de publicar vídeos gerando a discórdia!!!

  4. MARLUCIO TAVARES disse:

    A INFORMAÇÃO É TUDO NESSE MUNDO…PRINCIPALMENTE DE BOA QUALIDADE…

Continua depois da publicidade