Obra no Córrego Olhos D’Água busca conter erosão e proteger imóveis em Divinópolis

Intervenções na região da Rua Martin Cyprien são executadas pela Copasa após cobranças da Prefeitura. Serviços buscam estabilizar as margens do córrego e reduzir riscos para moradores e imóveis próximos

Publicado por: Redação Divinews
As obras de contenção do Córrego Olhos D’Água, na região da Rua Martin Cyprien, avançam em Divinópolis com intervenções voltadas à estabilização das margens e ao controle de processos erosivos. Os serviços são executados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), enquanto a Prefeitura acompanha os trabalhos e cobra medidas para reduzir os riscos aos moradores, aos imóveis e à infraestrutura urbana próxima ao curso d’água.

A intervenção atende à necessidade de medidas emergenciais em um trecho onde processos erosivos exigem atenção. O objetivo é estabilizar as margens do córrego e evitar que o desgaste do terreno avance, provocando danos nas áreas próximas, a  preocupação aumenta com a intensificação das chuvas neste período do ano. A água pode ampliar os processos de erosão e comprometer a estabilidade das margens, com possíveis reflexos sobre a infraestrutura urbana e os imóveis localizados nas proximidades. Por esse motivo, as intervenções buscam reduzir a vulnerabilidade da área e evitar o agravamento dos problemas identificados.

Prefeitura cobra Copasa e acompanha execução dos serviços

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), intensificou as cobranças e as articulações com a Copasa para garantir a execução das medidas necessárias, a  concessionária é responsável pela realização das obras. Já a administração municipal acompanha o andamento dos serviços e mantém a interlocução com a empresa para cobrar providências e buscar maior agilidade na intervenção. A Diretoria de Saneamento da Semsur participa diretamente desse trabalho, monitorando as ações e acompanhando as etapas executadas pela companhia.

Continua depois da publicidade
Intervenção busca reduzir riscos durante o período chuvoso

A contenção das margens do Córrego Olhos D’Água tem relação direta com a proteção da área urbana próxima à Rua Martin Cyprien, sem a estabilização do terreno, o avanço da erosão pode comprometer estruturas próximas ao córrego e ampliar os danos à infraestrutura existente, a  Prefeitura afirma que continuará acompanhando e fiscalizando os serviços executados pela copasa, cobrando as providências necessárias para a estabilização da área. A administração municipal não informou, no comunicado, o percentual de execução das obras, o investimento realizado ou a previsão de conclusão dos trabalhos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados