Divinópolis: Córrego Flexas/Catalão recebe 220 pneus para conter erosão; SEMOP utiliza técnica rip-rap

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) tem realizado diversos trabalhos de contenção, usando a técnica alternativa rip-rap. Com isso vários ribeirões, encostas e córregos já receberam melhorias, com o objetivo de proporcionar mais segurança – No bairro São Judas, a equipe da SEMOP utilizou 220 pneus para a contenção de erosão às margens do Córrego Flechas/Catalão. No Belvedere, na rua Martin Ciprien, a equipe da Semop trabalha atualmente no córrego. Um rip-rap já foi construído, preservando a nascente próxima. O curso da nascente foi preservado e a erosão recuperada.

No bairro Esplanada, o rip-rap é construído próximo às margens do rio Itapecerica, trazendo mais segurança e estabilização da encosta. “Nós estamos verificando os locais com mais necessidade e realizando as obras. O trabalho é preventivo, e faremos em diversos locais nos próximos meses”, ressaltou o diretor de operações e serviços urbanos, Rodrigo Assis.

Continua depois da publicidade

O rip-rap é uma técnica alternativa para estabilização de declínios e contenção de encostas, utilizando seu próprio peso. É muito utilizada pelo baixo custo e eficácia. São utilizados pneus de caminhão e madeira de eucalipto com 20 centímetros de diâmetro. Cerca de 10 pessoas da equipe da Diretoria de Operações e Serviços Urbanos trabalham nas contenções.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade