Complexo da Ferradura recebe manutenção de drenagem e limpeza


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semsur), realizou nesta semana obras de manutenção na região do Complexo da Ferradura, próximo ao Centro Industrial. Os serviços tem apoio de sinalização e segurança da AB Nascentes, concessionária responsável pela gestão da rodovia MG-050.

Durante a semana, as equipes seguem com os trabalhos de drenagem pluvial no córrego da região, executando serviços como limpeza de resíduos, o desassoreamento no leito de água, além da estabilização do trecho que corta a via de acesso, utilizando contenção da encosta com pneus.  Tais ações facilitam o escoamento da água e evitam erosões provocadas pelo aumento do volume do córrego, provocado pelas chuvas.

 

Foto: Divulgação/PMD

 

O entorno da estrada que liga a ferrovia, região conhecida como “Porto Seco” ao bairro Candidés, também recebeu os serviços de limpeza com capina e roçado. Futuramente, o trecho passará por futuras intervenções como as obras de ligação da MG-050 à Região Sudeste e a AMG-0345, rodovia que liga Divinópolis a Carmo do Cajuru.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

45  −    =  44

PODCAST: escuta essa!!