Kalil confunde Cleitinho com Gleidson e eleva tom em vídeo: “Vai mexer pela última vez”

Kalil reage a vídeo de Gleidson, confunde ex-prefeito com o irmão Cleitinho e sobe o tom em plena disputa pelo Governo de Minas.

Publicado por: Redação

A disputa pelo Governo de Minas Gerais ganhou um novo episódio de tensão na noite desta sexta-feira (11). O candidato Alexandre Kalil (PDT) publicou um vídeo em tom duro no qual reage a críticas feitas pelo ex-prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo (Republicanos). No entanto, ao responder, Kalil confundiu Gleidson com seu irmão gêmeo, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), adversário direto de Kalil na corrida pelo Palácio Tiradentes.

O episódio começou após a circulação de um vídeo em que Gleidson, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados, critica a campanha de Kalil e comenta materiais de propaganda eleitoral utilizados nas ruas. Na gravação, o ex-prefeito compara o tamanho de diferentes peças de campanha e direciona críticas ao ex-prefeito de Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

A resposta de Kalil veio posteriormente, mas foi endereçada a Cleitinho. O senador, entretanto, não é quem aparece fazendo as críticas no vídeo que motivou a reação.

Kalil sobe o tom, mas confunde os irmãos

Durante o pronunciamento, Kalil utiliza o nome de Cleitinho e faz uma declaração de forte teor:

“Eu quero avisar, senhor Cleitinho, que o senhor nunca mexeu comigo e vai mexer pela última vez.”

A frase chama atenção não apenas pelo tom adotado pelo candidato, mas pela troca de identidade entre os irmãos. Cleitinho e Gleidson são gêmeos e possuem trajetórias políticas próprias. Enquanto Cleitinho disputa o Governo de Minas, Gleidson deixou a Prefeitura de Divinópolis e concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Por isso, o episódio acrescenta um componente incomum à disputa estadual: Kalil reagiu diretamente contra um de seus adversários na eleição para governador por uma declaração que, na realidade, havia sido feita pelo irmão dele.

Declaração aumenta temperatura da campanha

A expressão “vai mexer pela última vez” também deve ganhar repercussão política diante do contexto eleitoral. Embora a frase tenha sido pronunciada durante um embate político, seu significado e alcance precisam ser analisados dentro da íntegra da manifestação de Kalil, evitando atribuir ao candidato uma intenção que não esteja expressamente demonstrada.

Continua depois da publicidade

O episódio, porém, evidencia o aumento da temperatura da campanha pelo Governo de Minas justamente em um momento em que candidatos intensificam agendas, manifestações públicas e ataques aos adversários.

O Divinews acompanha o caso e poderá atualizar esta reportagem caso Alexandre Kalil, Cleitinho Azevedo ou Gleidson Azevedo apresentem novos posicionamentos sobre o episódio.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados