Em pesquisa, Zema tem 46,5% dos votos e Kalil 22,5% para o Governo de Minas

Publicado por: Redação

A menos de um ano para a eleição do próximo ano, o governador Romeu Zema (Novo) lidera a disputa pelo poder Executivo de Minas Gerais. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que a reeleição é apoiada por 46,5% dos entrevistados. Em segundo lugar, está o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD): ele detém 22,5% das intenções de voto. Os números foram divulgados nesta terça-feira (09). O cenário atual da corrida ao Palácio Tiradentes mostra certa polarização entre Zema e Kalil. O deputado federal André Janones (Avante), terceiro colocado, está 16,8 pontos porcentuais atrás do vice-líder, com 5,7%.

Janones está atrás dos potenciais votos brancos e nulos, que representam 9,4% das respostas. Indecisos são 5,6%.

Continua depois da publicidade

Na quarta posição, aparece Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte pelo PDT, com 2,8%. Depois, vem o senador Carlos Viana, colega de Kalil no PSD, que angariou 2,2% das menções.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) tem 2,1%; Marcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte e, neste momento, sem filiação partidária, aparece com 1,7%.

Áurea Carolina (PSOL) e Marcelo Álvaro Antonio (PSL), outros representantes de Minas Gerais na Câmara dos Deputados, não chegaram a um ponto porcentual. Eles somam, respectivamente, 0,8% e 0,6%.

Fonte: Estado de Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade