Ato público pede justiça por Laudemir de Souza Fernandes. Nesta sexta-feira (19), às 15h, familiares, amigos e colegas de trabalho do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, realizam um ato público em busca de justiça. Laudemir foi brutalmente assassinado pelo empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, e desde então a família segue cobrando respostas.
A manifestação será realizado no Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1234 , Barro Preto, BH). O objetivo do ato é simples e urgente: cobrar a definição da data do júri e evitar que o caso seja esquecido com o passar do tempo. A data também tem um peso muito grande para todos. No dia (19), Laudemir completaria 45 anos. Em vez de comemorar, a família e os amigos estarão reunidos para lembrar quem ele foi e reforçar o pedido por justiça. Segundo a esposa, Liliane França, o momento é de dor, mas também de luta: “Nós só queremos justiça. O Laudemir era um homem trabalhador, honesto, e tiraram a vida dele sem motivo. A gente não pode aceitar que isso fique impune.”
Durante a manifestação , será feito um parabéns simbólico pelos 45 anos de Laudemir, além da distribuição de rosas, como forma de demonstrar respeito e solidariedade. A mobilização não é sobre vingança. É sobre memória, dignidade e respeito por um trabalhador que teve a vida interrompida de forma tão violenta.






