Em razão das celebrações alusivas ao Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Nova Serrana divulgou, nesta segunda-feira (27), o esquema de funcionamento dos serviços públicos municipais durante os pontos facultativos decretados para os dias 27 e 28 de outubro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 073/2025.
Segundo a administração, o funcionamento será diferenciado, com a manutenção apenas dos serviços essenciais e de urgência. Entre os setores que operarão normalmente estão a Limpeza Urbana e Coleta de Lixo, o programa Praça Verde, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a Guarda Civil Municipal (GCM), os CMEIs e Escolas Municipais, além do transporte de pacientes previamente agendado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Já os serviços administrativos e de atendimento interno ao cidadão, como o Centro Administrativo, a Biblioteca Municipal, as UBSs, PSFs e demais unidades municipais de saúde, não funcionarão durante os dois dias.
O Clube Municipal também terá alteração em seu funcionamento: permanecerá fechado para manutenção na segunda-feira (27) e reabrirá na terça-feira (28) para atividades de lazer.
A Prefeitura reforça que os serviços de emergência continuam operando sem interrupção, garantindo atendimento 24 horas à população:
📞 Guarda Civil Municipal – 153
📞 SAMU – 192
📞 Corpo de Bombeiros – 193
📞 Defesa Civil – 199
A medida visa assegurar a valorização dos servidores públicos, sem comprometer a prestação dos serviços essenciais à população de Nova Serrana.






