Troca de tiros, perseguição e apreensão de arsenal de guerra marcam operação policial no bairro Afonso Pena, em Divinópolis

Operação conjunta da PMMG no bairro Afonso Pena termina com confronto, três suspeitos presos e apreensão de armas e munições em Divinópolis.

Publicado por: Redação

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais resultou em intensa troca de tiros, prisão de suspeitos e apreensão de diversas armas e munições na noite desta sexta-feira (26), em Divinópolis.

A ação aconteceu na Rua Mendes Mourão, no bairro Afonso Pena, e mobilizou várias equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e do Serviço de Inteligência da PMMG.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Divinews, o confronto começou após os militares receberem denúncia sobre indivíduos armados com um fuzil.

Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram fugir, pulando muros e telhados de casas vizinhas. Um dos homens, de 29 anos, chegou a apontar uma arma para um dos militares e foi baleado na perna durante a ação de contenção. Ele foi socorrido pela própria equipe policial e encaminhado a um hospital da cidade, onde permanece sob escolta e com estado de saúde estável.

Imagens feitas por um morador mostram o momento em que diversas viaturas chegam ao local e os policiais retiram o suspeito de dentro de uma residência, enrolado em um lençol, antes de colocá-lo na caçamba de uma das viaturas. O registro circulou nas redes sociais e chamou atenção pela movimentação intensa e pelo clima de tensão vivido pelos moradores.

Outros dois homens, de 24 e 25 anos, também foram presos durante a ação. Ambos possuem passagens por crimes como agressão, direção perigosa, receptação e lesão corporal.

Na operação, a Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal, incluindo uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38, 99 munições calibre 9mm, 22 munições calibre 5.56, 19 munições calibre .223, seis munições calibre .38, além de nove carregadores (seis de pistola e três de fuzil), uma luneta, um bipé estabilizador e uma bandoleira para fuzil.

Segundo a PM, a ação integra uma série de operações de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições na região Centro-Oeste de Minas. O trabalho contou com apoio do 2º Batalhão de Policiamento Especializado e do setor de inteligência, que identificou o grupo e monitorava suas atividades.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar informou ainda que as buscas continuam com o objetivo de localizar outras armas e possíveis comparsas. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais — 190 (emergência) e Disque Denúncia 181 — de forma anônima.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados