Com o país em guerra, vice-prefeita de Divinópolis Janete Aparecida, embarca para Israel em tour de luxo pago por agência estrangeira

Com tudo pago por Israel, Janete ainda recebeu diárias da Prefeitura

Publicado por: Redação

Enquanto Israel segue envolvido em conflitos armados com o Hamas e com sua imagem internacional mergulhada em tensão, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, embarca em mais uma viagem internacional sua segunda no ano, agora rumo ao Oriente Médio, para participar do evento “Muni Tour 2025”, organizado pela MASHAV, a agência israelense de cooperação internacional.

O mais surpreendente, porém, não é apenas o cenário insano de guerra ao qual Janete escolheu viajar, mas o fato de que todas as despesas da viagem.  passagens, hospedagem, transporte e alimentação foram integralmente bancadas pela própria organização israelense, conforme revelam documentos oficiais de outras prefeituras brasileiras participantes, como a de Nova Friburgo.

Continua depois da publicidade

Mesmo diante disso, a Prefeitura de Divinópolis, sob comando do prefeito Gleidson Azevedo (Novo), autorizou o pagamento de 14 diárias de alimentação à vice-prefeita.

Viagem paga, mas com diária extra: o “mistério” dos cofres públicos

Segundo ofício da Prefeitura de Nova Friburgo, os custos com a participação no curso de estudos em Israel — hospedagem com pensão completa, quartos individuais, transporte e passagens — correm por conta da MASHAV e do Instituto Internacional de Liderança de Histadrut.

Ainda assim, o município de Divinópolis pagou diárias à vice-prefeita Janete Aparecida, sem qualquer justificativa transparente sobre qual despesa ela arcaria com recursos próprios da prefeitura, já que todos os itens básicos e adicionais estavam cobertos.

Afinal: para onde vai o dinheiro das diárias que Janete recebeu do município? Se está tudo incluído, por que cobrar da prefeitura? Essa pergunta que o povo de Divinópolis merece que seja respondida e com urgência.

Pensão completa, quarto privativo e curso de “gestão pública” durante a guerra

O documento da organização anfitriã em Israel é claro: os participantes ficarão hospedados em quartos individuais, com banheiro privativo, ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, TV via satélite, além de pensão completa. O campus Beit Berl, onde o curso realizado, fica a 15 km de Tel Aviv e apenas 2 km da cidade de Kfar Saba áreas não muito distantes da zona de conflito no Oriente Médio.

A iniciativa tem como tema “Projetos Municipais para a Segurança Pública e o Desenvolvimento Local”. No entanto, a grande questão que se impõe é: como replicar projetos de segurança pública de um país em guerra para uma cidade como Divinópolis, que mal consegue manter o básico funcionando?

Continua depois da publicidade

Janete candidata a quê? Prefeita? Governadora? Presidente?

Não é segredo nos bastidores da política local que Janete Aparecida se prepara para assumir o comando da cidade em 2026, com a provável saída de Gleidson Azevedo para disputar uma vaga na Câmara Federal. Mas, com o ritmo frenético de treinamentos e cursos internacionais que Janete vem acumulando, há quem diga que sua ambição pode ir além.

Portanto, cada curso e viagem bancada por terceiros reforça a imagem de Janete como gestora experiente e pronta para voos políticos mais altos.

Enquanto isso, Divinópolis…

Com buracos nas ruas, denúncias de caos na saúde pública e críticas constantes ao transporte coletivo, a cidade parece caminhar na contramão da prioridade administrativa. Enquanto a população cobra melhorias, a vice-prefeita parece priorizar seu currículo internacional.

Dois pesos, dois mundos: quem governa Divinópolis, afinal?

Com viagens constantes e presença marcante em eventos, fica claro: Janete Aparecida é quem realmente governa Divinópolis, mesmo sem o título oficial. Gleidson foca mais na próxima eleição do que nos problemas da cidade e deu carta branca para Janete agir como quiser e o representar, como a titular mor do Executivo.

 

 

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Anônimo disse:

    Complicado conviver com tanta hipocrisia, a cidade está um caos, com “obras” que nunca findam, e vão se acumulando de forma desordenada, a única cidade que conheço que faz o desvio do desvio, trânsito não flui, buraco pra todo lado, feitos em sua maioria pela nossa comandante Copasa, que dita a desordem, não cumpre contrato sobre o tratamento de esgoto e é assinado novo contrato, até 2.040 e tantos. Transporte público não existe faz tempo e quem tinha essa bandeira empunhada em campanha, agora não fala uma palavra a respeito. Deus tenha piedade de nós!!

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados