Copasa leva agência móvel a Divinópolis com tarifa social, serviços essenciais e renegociação de dívidas

Iniciativa começa nesta sexta (04) e percorrerá praças da cidade durante 10 semanas, com atendimento direto à população

Publicado por: Redação

A partir desta sexta-feira (04), a Copasa inicia em Divinópolis uma nova etapa do projeto Integração no Bairro, com a chegada da Agência Móvel, que vai circular por praças da cidade durante dez sextas-feiras consecutivas, até o dia 6 de junho. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores aos principais serviços da companhia de forma descentralizada, prática e humanizada.

A primeira parada será na Praça do Santuário, no Centro de Divinópolis, das 8h às 16h. A unidade itinerante prestará atendimentos como atualização cadastral, solicitação de ligações de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade, entre outros.

Continua depois da publicidade

Um dos destaques do atendimento será a possibilidade de renegociação de débitos e a realização do cadastro na Tarifa Social, que garante descontos de até 50% na conta de água/esgoto para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) ou beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Para solicitar o benefício, é necessário apresentar:

  • Folha resumo do CadÚnico

  • Cópias da Carteira de Identidade e CPF

  • Comprovante de endereço atualizado

“A agência móvel é mais um meio de atendimento que a Copasa disponibiliza para a população, proporcionando locais, datas e horários diferenciados”, afirmou Elione Vieira, supervisora de atendimento da companhia.

Continua depois da publicidade

Além dos serviços administrativos, a empresa também levará um carro-pipa para distribuição gratuita de água aos moradores que participarem da ação nas praças. A expectativa é que a mobilização intensifique o vínculo com a população e amplie o acesso aos serviços essenciais, especialmente em comunidades que enfrentam dificuldades para comparecer aos postos fixos.

Locais atendidos
O projeto que a Copasa está participando é de uma emissora de TV na sexta-feira (28/03), no bairro Nossa Senhora das Graças, e terá uma edição semanal ao longo dos próximos dois meses. Serão disponibilizados uma série de serviços, como aferição de pressão, cadastros em programas sociais, apresentações artísticas e outros serviços para a população dos bairros Centro, Santo Antônio dos Campos (11/04), Bom Pastor (25/04), Planalto (02/05), São José (09/05), Dom Pedro II (16/05), São Sebastião (23/05), Praça da Catedral (30/05) e Danilo Passos (06/05).
#Copasa, #Divinópolis, #AgênciaMóvel, #TarifaSocial, #ServiçosEssenciais, #CadastroÚnico, #BPC, #ÁguaParaTodos, #SaneamentoBásico, #AtendimentoCopasa, #IntegraçãoNoBairro, #RenegociaçãoDeDívidas, #Cidadania, #InclusãoSocial, #PraçaDoSantuário, #MinasGerais, #CarroPipa, #CopasaMG, #JustiçaSocial, #DireitoÀÁgua
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados