O que era para ser um espaço de cuidado à população virou motivo de indignação. Após receber diversas denúncias de moradores do bairro São José, em Divinópolis, o vereador Vítor Costa visitou o Posto de Saúde São José e encontrou uma situação alarmante: mofo nas paredes, vazamentos, forte mau cheiro e ausência de ventilação no interior do prédio.
Segundo o parlamentar, o local não possui janelas, nem ventiladores ou ar-condicionado , comprometendo o bem-estar de pacientes e profissionais de saúde. A estrutura recém-inaugurada já apresenta sinais graves de proteção, com infiltrações causadas pelas últimas chuvas.
Um dos pontos que mais chamou a atenção foi o elevador da unidade, instalado ao custo de R$ 400 mil , que simplesmente não funciona . “O equipamento praticamente nunca foi usado. Pessoas com mobilidade reduzida estão sendo atendidas no térreo, por falta de opção. Isso é desumano”, destacou o vereador em vídeo publicado em suas redes sociais.
🧯Descaso com a saúde pública
Além de cobrar disposições imediatas da Prefeitura, Vítor Costa afirmou que já encaminhou pedido formal ao Executivo para investigar se a obra ainda está dentro do prazo de garantia , e que entregará o caso ao conhecimento do sindicato dos trabalhadores da saúde , para avaliação das condições insalubres de trabalho.
“Não podemos aceitar que um equipamento público essencial esteja nestas condições. Vamos cobrar dos responsáveis para que essa situação seja resolvida com urgência”, declarou.
📢 Cobrança por fiscalização e transparência
O vereador reforça a necessidade de fiscalização rigorosa , especialmente em contratos públicos, para garantir que as obras entregues à população cumpram os padrões técnicos e legais. O caso escancara mais uma vez a fragilidade da gestão na infraestrutura de saúde básica em Divinópolis, deixando trabalhadores e pacientes à mercê da negligência.
O Divinews seguirá acompanhando o caso e cobrará da Prefeitura um posicionamento oficial, além de ações concretas para solucionar o problema — que vai além da estrutura: é uma questão de dignidade e respeito à saúde pública.
#Divinópolis #SaúdePública #VítorCosta #PostoSãoJosé #Denúncia #ObraMalFeita #MofoÉCrime #ElevadorQuebrado
Compartilhe isso:
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
tópicos:
denúnciaDivinópoliselevador quebradofiscalizaçãomofoobras públicasPosto São JoséSaúde públicaSUSVitor CostaCompartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)






