Caos expõe descaso na Saúde pública de Divinópolis: Mãe denuncia negligência em atendimento médico em posto de saúde e na UPA

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na última terça-feira (19), uma mãe, que preferiu não se identificar, enfrentou momentos angustiantes ao procurar atendimento médico para seu filho de três anos, que apresentava febre alta. A tem um histórico de convulsões devido a uma condição epilética, sendo assim, precisava ter uma atenção redobrada. Contudo, ao levá-lo ao posto de saúde Ipiranga, as esperanças de um tratamento adequado foram frustradas.

Segundo relatos da mãe, os profissionais do posto de saúde pareciam desinteressados ​​em examinar a criança, atribuindo seus sintomas a uma gripe comum e prescrevendo desloratadina. Diante da persistência da febre a mãe suspeitou que poderia ser dengue, e optou  por procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Continua depois da publicidade

No entanto, a busca por assistência médica adequada continuou sendo uma luta. Na UPA, o diagnóstico errôneo persistiu, já que eles deram como laudo, que seria uma gripe. E criança seguiu sofrendo e chorando.  Por isso ela decidiu voltar ao posto de saúde, enfrentou a desculpa pelas atendentes  de que os médicos já haviam encerrado o expediente, impossibilitando qualquer atendimento adicional.

Determinada a buscar ajuda para seu filho, a mãe decidiu tomar medidas por conta própria e realizou um exame em laboratório particular,  que confirmou o diagnóstico de dengue. A situação expôs não apenas a falta de preparo e cuidado por parte dos profissionais de saúde, mas também o caos da saúde publica no município.  local.

A denunciante compartilhou  esse episódio com o objetivo de expor o descaso enfrentado pela população de Divinópolis diante de uma crise de saúde pública, especialmente durante um cenário epidemiológico alarmante de dengue. Apesar dos alertas emitidos pelas autoridades locais, a negligência no atendimento médico coloca vidas em risco e clama por uma ação urgente das autoridades competentes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo José disse:

    U CAOS está instalado tambem lá no posto do São José, onde foi recentemente “reformado”,Já tem até goteira nas dependencias …..

  2. Helena Sousa disse:

    Lamentável que a população não se una , cobre Domingos Salcio o Hospital Muncipal Este Elefante branco que j e obsoleto Tick tok não resolve os problemas de alienação política Vá pra ruas exija o termino do Fantasma hospital

Continua depois da publicidade