Foragido por estupro de menor é capturado e extraditado para o Brasil após anos de fuga em Portugal

Publicado por: Redação Divinews

Na manhã desta quarta-feira(5), a Polícia Federal realizou a extradição de um foragido da justiça mineira, que estava na lista de procurados internacionais da INTERPOL. O homem, natural de Caetés/MG e com 43 anos, foi trazido de Portugal sob escolta policial.

O indivíduo foi incluído no Alerta Vermelho da INTERPOL em 22 de outubro de 2024, após um pedido do juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caetés. Ele havia deixado o Brasil em setembro de 2018 e se manteve em fuga até ser capturado em território português.

Continua depois da publicidade

Este foragido foi condenado a uma pena de 9 anos e 7 meses de reclusão por estupro de vulnerável. Os crimes ocorreram entre agosto e setembro de 2013, quando ele praticou atos libidinosos e teve relações sexuais com uma menor que na época tinha apenas 13 anos.

Após passar por um exame de corpo de delito, o preso será encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, onde ficará à disposição da justiça.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados