Mineira condenada por crime de tortura de menor é extraditada de Portugal pela PF

Publicado por: Redação

A Polícia Federal, representante da Interpol em Minas Gerais, extraditou hoje nesta quinta-feira (09),  uma brasileira de 42 anos foragida da justiça mineira que estava homiziada em Portugal.

Policiais federais realizam a escolta da procurada em voo proveniente de Lisboa/Portugal, o desembarque da foragida está previsto para o final da tarde de hoje, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins/MG.

Continua depois da publicidade

Ela foi condenada a 5 anos de reclusão pelo crime de tortura, previsto no art. 1º, II, da Lei 9455, por ter submetido uma órfã, que estava sob sua tutela, a uma série de violências e atrocidades.

O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude e de Cartas Precatórias Criminas da Comarca de Ibirité/MG, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou a extradição da mesma, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção da extraditada em solo lusitano.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade