O líder comunitário, Ricardo Andrade, ao Divinews expressou sua preocupação quanto a atual situação dos reinadeiros de Divinópolis, que estão em alerta quanto à situação atual do Congadiv, a entidade responsável pela organização das festividades locais. Com o mandato da diretoria vigente expirado, e a ausência de um edital para convocar novas eleições tem gerado incertezas sobre a programação das festividades de 2025.
Os reinadeiros já têm uma chapa articulada para concorrer nas próximas eleições, mas, segundo o Estatuto da entidade, nenhuma ação pode ser tomada até que o processo eleitoral seja oficialmente anunciado. Essa situação preocupa os membros da comunidade, que desejam garantir que as celebrações ocorram com a organização e alegria habituais.
Diante desse cenário, os reinadeiros fazem um apelo à atual diretoria do Congadiv para que tome as providências necessárias e divulgue os trâmites legais para a realização das eleições. O objetivo é assegurar que a nova diretoria eleita possa planejar as festividades de forma adequada e transparente, garantindo uma celebração memorável para toda a população de Divinópolis.
A expectativa é que essa solicitação seja ouvida, permitindo que as tradições locais continuem a ser celebradas com o entusiasmo e respeito que merecem.






