Na manhã desta terça-feira (21), o Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) recebeu novos materiais operacionais em consequencia de emenda parlamentar destinadas pelo deputado estadual Eduardo Azevedo. Os equipamentos entregues incluem itens como esfigmomanômetros (aparelhos medidores de pressão arterial), aspiradores hospitalares e acessórios para atendimento a ocorrências pré-hospitalares relacionados a acidentes ou casos clínicos de urgência. Estes materiais auxiliam na eficiência das ocorrências atendidas pelo batalhão que atende a diversas cidades da região. De acordo com o subcomandante do 10º BBM, Major Thiago Augusto Pereira, os novos recursos serão essenciais para a atuação em situações de emergência, principalmente nos resgates.
O deputado destacou que a entrega dos materiais é fruto de uma emenda parlamentar destinada a fortalecer as instituições de segurança pública. “Investir no Corpo de Bombeiros é investir na segurança e no bem-estar da população. Nosso objetivo é assegurar que os profissionais disponham de ferramentas adequadas para salvar vidas e proteger o patrimônio”, declarou.
A entrega dos materiais reforça o compromisso do político com as causas de segurança pública e infraestrutura, garantindo que o Corpo de Bombeiros tenha condições de trabalho cada vez melhores para servir à população. O 10º BBM segue agora ainda mais preparado para atender às demandas de sua área de cobertura.






