O esquema, que vinha sendo investigado há seis meses, utilizava o disfarce de um negócio agropecuário para distribuir drogas na região. As investigações revelaram a forma de atuação dos envolvidos, que também estavam associados ao porte ilegal de armas e munições.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em diversos pontos de Divinópolis. O saldo da ação incluiu a apreensão de 12 celulares, uma arma de fogo, cinco tabletes de maconha, 131 buchas de maconha prontas para a venda, além de materiais ligados às atividades criminosas e uma quantia em dinheiro.
Continua depois da publicidade
A operação envolveu um efetivo expressivo, com a participação de dois promotores de justiça, dois servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e 38 policiais militares, utilizando 12 viaturas.
Apesar da relevância da operação, as autoridades optaram por não conceder entrevistas coletivas sobre o caso. A ação marca mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas em Divinópolis, reforçando a presença e a efetividade das forças de segurança na região.