A campanha eleitoral em Divinópolis já se intensificou e no aspecto negativo da civilidade, nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2024, após o vazamento de um print que mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (PSC), chamando a candidata Laiz Soares (PSD) de “vagabunda” em uma conversa em grupo de WhatsApp. O insulto teria sido dirigido à candidata em resposta a um vídeo publicado por Laiz, no qual ela denuncia o que chama de “imoralidades” cometidas pelo prefeito.
No vídeo, Laiz respondeu duramente ao insulto, exibindo sua carteira de trabalho e ressaltando sua trajetória profissional. “Eu não sou vagabunda, não, prefeito. Eu tenho isso aqui, ó. Tenho carteira de trabalho”, declarou, destacando o esforço que precisou fazer para conseguir empregos e demonstrar sua competência ao longo da carreira.
Em uma outra ocasião em entrevista para uma emissora de rádio, Gleidson ao rebater as criticas que estava recebendo por ter aumentado o valor do IPTU, tendo como base o georreferenciamento, ele se dirigiu a ela, como “LALA PERTUBADA”
Essa não é a primeira vez que Gleidson Azevedo é acusado de se dirigir a mulheres de forma desrespeitosa, já que logo no início de sua “gestão”, durante uma reunião na prefeitura, o prefeito teria chamado a então ex-presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (ACID), Alexandra Galvão de “doida”, simplesmente por ela ter discordado de seu ponto de vista. Azevedo também xingou a editora do jornal Agora, Janiene Faria, chegando a insinuar que ela estaria tentando extorquir dinheiro da prefeitura por meio de pedidos de patrocínio. Entre outros impropérios dirigidos a outros membros da empresa e suas esposas
Laiz Soares também criticou o prefeito por não respeitar as mulheres e insinuou que ele, como herdeiro de um negócio familiar, nunca enfrentou as dificuldades do mercado de trabalho. “Você nunca precisou bater um ponto na vida, porque você cuidava de um negócio familiar”, disse, dirigindo-se a Azevedo.
Em breve publicaremos os vídeos com a comprovação dos fatos.







