Indústria têxtil de Divinópolis é tema de discussão no Congresso

Publicado por: Redação

A secretária de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, participou de uma importante reunião com o ministro Fernando Haddad, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e o representante do SINVESD, Mauro Júnior. O encontro teve como foco central a discussão de propostas para fortalecer a indústria têxtil de Minas Gerais, com especial atenção para Divinópolis, reconhecido polo de moda e confecção da região.

Divinópolis é um dos principais centros da indústria têxtil em Minas Gerais, responsável por uma significativa parcela da produção de roupas no estado. A cidade abriga diversas confecções que geram milhares de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local. Iniciativas discutidas na reunião visam garantir a continuidade e o crescimento desse setor vital para a região.

Continua depois da publicidade

Durante a reunião, foram debatidos incentivos ao setor têxtil, com o objetivo de proteger as empresas, garantir empregos e impulsionar a economia local. As iniciativas apresentadas pela FIEMG e pelo SINVESD visam aumentar a produção industrial e fortalecer a economia regional. “A ampliação das empresas do setor resultará em mais oportunidades de trabalho e geração de renda, beneficiando toda a comunidade”, destacou Gleide Andrade.

A secretária enfatizou que a aplicação dessas medidas poderia resultar em um aumento significativo na capacidade produtiva das confecções em Divinópolis, atraindo novos investimentos e promovendo a competitividade das empresas locais. “Com essas ações, esperamos não só preservar os empregos existentes, mas também criar novas vagas e impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa região”, afirmou.

Além dessa pauta, os participantes também se encontraram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o apoio às propostas apresentadas.

A secretária reafirmou o compromisso do governo federal, liderado pelo presidente Lula, em criar um ambiente propício para o desenvolvimento de todos os setores econômicos, promovendo a igualdade de oportunidades para todos.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados