Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis entram em Recesso Legislativo e só retornam em agosto

Expediente de atendimento ao público e atividades nos gabinetes continuam normalmente

Publicado por: Redação

Foi realizada na terça-feira (02), a última reunião em plenário da Câmara Municipal de Divinópolis do primeiro semestre de 2024. Com a aprovação do Projeto de Lei nº 017/2024, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2025, os vereadores iniciam o recesso parlamentar, em conformidade com a Constituição Federal. As reuniões ordinárias estão suspensas durante esse período e retornam daqui a um mês, a partir do dia 1º de agosto. Em comunicado oficial, a Casa Legislativa reforça que o expediente de atendimento permanece o mesmo, assim como as atividades parlamentares dos gabinetes dos vereadores.

O que é o recesso parlamentar

Continua depois da publicidade

O recesso parlamentar é um período em que todas as atividades regimentais do legislativo ficam suspensas. Entre elas reuniões de comissões permanentes, audiências públicas, CPIs e reuniões ordinárias. Segundo a Secretaria Geral da Câmara Municipal, o mandato dos vereadores não se resume apenas aos trabalhos regimentais. Portanto, no período de recesso, os parlamentares poderão exercer livremente outras atividades pertinentes ao mandato.

O recesso dos parlamentares da Câmara Municipal de Divinópolis, conforme determina a Constituição, ocorre em dois períodos do ano. O primeiro vai de dezembro a janeiro e o segundo entre julho e agosto.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Cícero José da Fonseca disse:

    Recesso de que,eles nem trabalham

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados