Em uma série de compromissos não divulgados oficialmente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (24) com figuras notáveis em São Paulo. Pela manhã, Lula visitou o escritor Raduan Nassar e o renomado linguista Noam Chomsky. Na parte da tarde, ele encontrou-se com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os encontros, mantidos em caráter reservado, não constavam na agenda oficial do presidente.
Reuniões com Intelectuais
Raduan Nassar, de 88 anos, é uma figura de destaque na literatura brasileira, autor de obras aclamadas como “Um Copo de Cólera” e “Lavoura Arcaica”. Noam Chomsky, de 95 anos, recentemente hospitalizado em São Paulo, está se recuperando em casa após receber alta do hospital Beneficência Portuguesa no dia 18 de junho.
Encontro com Fernando Henrique Cardoso
À tarde, Lula visitou Fernando Henrique Cardoso, seu adversário em passadas eleições presidenciais, mas que declarou apoio a Lula na eleição de 2022. A reunião também foi realizada de forma privada.
Lula chegou a São Paulo no domingo (23) e tem retorno previsto para Brasília ainda hoje.
Esses encontros sublinham a capacidade de Lula em manter diálogos com importantes figuras do cenário intelectual e político, evidenciando a contínua relevância de sua atuação tanto nacional quanto internacionalmente.
Fonte: Agência Brasil






