Reitor da UFSJ diz que articulação para Universidade assumir Hospital Regional começou anos atrás e ganhou força com Lula e apoios de Gleide Andrade e Lohanna França

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A diretoria do campus da UFSJ em Divinópolis realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira para falar sobre o Hospital Regional de Divinópolis. Na semana passada, o governador Romeu Zema se reuniu com o Ministro da Educação Camilo Santana, em Brasilia, e anunciou que, quando estiver pronto, o hospital será doado para a universidade, que fará a administração da unidade.

O reitor da UFSJ em Divinópolis, professor Marcelo Andrade, destacou que a articulação para que a universidade pudesse administrar o hospital começou anos atrás, e ganhou forças com o compromisso feito ainda na campanha eleitoral pelo presidente Lula, com apoio de Gleide Andrade e outras lideranças políticas, incluindo a deputada estadual Lohanna França, que esteve presente na coletiva de imprensa.

Continua depois da publicidade

Nas próximas semanas a UFSJ vai assinar o Termo de Compromisso com o governo do estado e com o governo federal. A expectativa é que as obras para concluir o Hospital Regional terminem em até 180 dias, ou seja, 6 meses. Depois disso, a UFSJ assume a unidade. O reitor explicou que a ideia é utilizar a unidade na formação dos alunos da universidade, além de contribuir para desafogar os grandes gargalos da saúde pública da região. O Hospital Regional vai atender exclusivamente pacientes do SUS e será referência de pacientes de 50 cidades.

De acordo com a UFSJ, pelo acordo feito entre o Governador Romeu Zema e o governo federal, o investimento para concluir as obras do hospital regional será feito pelo governo do estado. Já o governo federal vai investir na compra dos equipamentos. O retior da universidade garantiu que a gestão do hospital não vai impactar no orçamento da UFSJ, já que a aplicação dos recursos será feita pela EBSERH, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que vai assumir a gestão da unidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Chico disse:

    Blogueiro comprado

  2. GIL disse:

    PRECISA MESMO ARRUMAR UMA PATERNIDADE?
    MENOS POLITICAGEM E MAIS TRABALHO SERIA MELHOR PARA A CIDADE.

  3. Donizete disse:

    Blog comprado, sem nenhum comentário…..

  4. Donizete disse:

    Quando se tem politicos (as) voltados para questões realmente sérias, aí sim esses três nomes tem que ter o respeito das pessoas. Agora, ficar fazendo dancinhas e vídeos, isso é a mesma coisa que enganar os eleitores da cidade.

Continua depois da publicidade