Três suspeitos de enviar cobras-de-milho e lagarto teiú via Correios são presos em Lavras

Publicado por: Lorena Moura

Em Lavras, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu duas cobras-de-milho e um lagarto teiú, nessa quarta-feira (15/5), durante investigação de entrega de animais silvestres via Correios. Três suspeitos, todos de 19 anos, foram autuados com base no artigo 31 da Lei de Crimes Ambientais – “Introduzir espécime animal no País, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente”.

A ação policial foi realizada pela equipe de apuração de crimes ambientais, vinculada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras, em colaboração ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema/PCMG), com sede na capital, que repassou as informações acerca das encomendas com destinatários no Sul de Minas. Os animais foram localizados em três endereços distintos.

Continua depois da publicidade

Os animais apreendidos receberam a destinação devida. Já os suspeitos, na Delegacia de Polícia, confessaram os crimes e, conforme previsão legal, assinaram termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade