Assembleia do Cis-Urg Centro Oeste definiu rumos da gestão da UPA Divinópolis; CIS-URG oeste assumirá gestão

Proposta poderá ser aceita

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na manhã desta segunda-feira (13) os prefeitos e alguns secretários de saúde de várias cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) estão decidindo se aceitarão o pedido de socorro do prefeito de Divinópolis para que a entidade administre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. Segundo informações de fontes, a tendência é que a proposta seja aprovada 

O secretário executivo do Consórcio, José Márcio Zanardi, acrescentou que do ponto de vista legal, não existe óbice jurídico, no sentido de impedir algo, sendo, para isso, respaldado por alguma norma ou lei previamente estabelecida e que assegure tal objeção. É possível tranquilamente a transição do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) para o CIS URG.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Carmo do Cajuru, ex-presidente do CIS-Urg se manifestou reforçando que, as contratações não podem ter ingerência política de pedidos de empregos.

Ao final da Assembleia foi decido pelos prefeitos, por unanimidade que o CIS-URG OESTE assumirá a gestão da UPA no máximo dentro de 30 / 40 dias.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade