Polícia Federal investiga fraude em obra na BR 262 com prejuízo de R$ 7 milhões

Publicado por: Lorena Moura

A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nessa quarta-feira (8) a Operação Empáfia, que tem como objetivo apurar fraudes na contratação emergencial de uma empresa sem capacidade técnica para executar uma obra na rodovia BR 262. Tal mandado de busca e apreensão está sendo cumprido em 14 salas de um mesmo endereço comercial em Belo Horizonte/MG.

A obra em questão colapsou poucos meses após a conclusão da construção, resultando em um prejuízo de mais de 7 milhões de reais. As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal em conjunto com a CGU, com o auxílio do Ministério Público Federal. O foco das investigações é aprofundar as irregularidades relacionadas às fraudes na licitação e execução do contrato firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa responsável pela construção da cortina atirantada, uma estrutura de concreto armado utilizada para contenção de encostas.

Continua depois da publicidade

Laudos periciais realizados pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF e auditorias da CGU identificaram diversas irregularidades no processo de dispensa de licitação. Os investigados poderão ser responsabilizados por crimes relacionados à lei de licitações, peculato e corrupção, com penas que podem chegar a mais de dez anos de prisão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade