Disque 100 abre canal específico para informações sobre crianças desaparecidas na tragédia climática no RS

Publicado por: Lorena Moura

O Disque 100, gerido pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), criou um canal específico para receber informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos ou desacompanhados dos pais devido à tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul.

Após discar 100, a população pode acionar a opção 0 (zero) para informar sobre desaparecidos em razão das chuvas e enchentes. Na primeira opção, a gravação eletrônica disponibiliza espaço para recebimento de informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos ou desacompanhados de pais ou responsáveis, em articulação com o Tribunal de Justiça do RS e Conselhos Tutelares.

Continua depois da publicidade

Além disso, a sociedade pode relatar sobre o desaparecimento de pessoas em geral na opção 2, solicitar resgate imediato ou apresentar informações para resgate de pessoas conhecidas ao teclar 3, pedir ajuda aos municípios atingidos na quarta opção, e se voluntariar a trabalhar na região ou oferecer doações ao digitar a tecla 5.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, as últimas informações indicam 100 mortes em decorrência do mau tempo no Rio Grande do Sul, com 128 pessoas desaparecidas, 66.761 acolhidas em abrigos e um total de 163.720 desalojados. A população é encorajada a utilizar o Disque 100 para auxiliar nas ações de busca e resgate na região.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade