Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em clinica de dentista, por supostos erros praticados em procedimentos estéticos

Publicado por: Lorena Moura

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu três mandados de busca e apreensão  visando investigar uma série de casos relacionados a procedimentos estéticos de lipoaspiração de papada, que eram realizados em pacientes da clinica da dentista Camila Groppo – Tais pacientes, segundo a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte a infecção se deu por meio de micobacteria de Crescimento Rápido (MCR) –  As denúncias partiram de diversas vítimas que apresentaram complicações após se submeterem ao tratamento em tal clínica. 

Segundo matéria também publicada pelo O TEMPO, dos pacientes que procuraram atendimento nas unidades de saúde, cinco casos tiveram infecção confirmada por Mycobacterium abscessus. Segundo a SMSA, “os demais seguem em investigação”, no entanto já se sabe que é micobactéria não tuberculosa de crescimento rápido.

Continua depois da publicidade

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), também investiga o surto com as análises sendo realizadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade