Bombeiros de Minas seguem para Petrópolis em apoio aos Bombeiros do Rio; tragédia soma 123 mortes e 218 desaparecidos

Publicado por: Redação

Nesta sexta-feira (18),  uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) segue para Petrópolis para apoiar os trabalhos  de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro no desastre provocado pelas chuvas dos dias anteriores.  Na última terça (15), um volume de chuva descomunal gerou deslizamentos que já provocaram a morte de 123 pessoas e deixaram mais de 200 desaparecidos.

A equipe é composta por 14 militares do CBMMG, especialistas em salvamento e soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas e buscas com cães.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros mineiros levam também na bagagem qualificações e conhecimentos adquiridos pela especialização ofertada pela corporação, que é referência em capacitação para outros estados. Além disso, contam também com a experiência de atuação em várias catástrofes semelhantes como Mariana, Brumadinho, a ajuda humanitária oferecida a Moçambique e Haiti e, por último, no trabalho integrado nas chuvas que atingiram a Bahia.

Além do conhecimento e expertise de nossos militares, a equipe contará ainda com dois cães especializados em busca em estruturas colapsadas, quatro viaturas.

Também levarão equipamentos próprios como: 1 detector de vida, 1 detector de vida sísmico, 1 bote, 1 barco, 2 geradores, luzes de cena, materiais de escoramento/rompimento, salvamento em enchentes/veicular/terrestre/altura, entre outros.

Os militares irão atuar de forma integrada ao CMBERJ em ações de busca, salvamento, prevenção e gestão do Sistema de Comando de Operações.

 

O Divinews atualizou a informação, e neste momento segundo o corpo de Bombeiros do Rio, o número de mortes é  123 e 218 desaparecidos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade