Alunas são expulsas de curso de catequese, em Paróquia de Divinópolis, por mãe não concordar que meninos as conduzissem até a porta de banheiro

Publicado por: Redação

O inusitado e surreal caso, aconteceu e ainda pode estar acontecendo na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Divinópolis. Segundo relato de Silvânia Teixeira, mãe de duas meninas, agora, ex-alunas. A coordenadora de Catequese da Igreja, decidiu que todas as vezes que uma aluna fosse ao banheiro, um menino a conduziria até a porta e aguardaria o seu retorno para sala de aula. Assim como, quando fosse a vez de um menino ir ao banheiro, quem o leva é uma menina. Adotando o mesmo procedimento, ou seja, ela fica aguardando na porta, e depois o acompanha novamente de volta para a sala. Na avaliação da mãe, “isso é inconveniente e causa constrangimento nas crianças” – Tal procedimento foi confirmado pela própria coordenadora em áudio enviado à tal mãe, que o encaminhou para o Divinews – Diante de inconformidade da mãe com a situação, a solução encontrada pela Paróquia foi expulsar as duas meninas – O Divinews em contato com o padre Luiz Fernando, responsável pela comunicação de Diocese de Divinópolis, ainda em 4 de abril, obteve dele a informação de que,  em tal data não tinha conseguido falar com padre Reginaldo, o pároco daquela Igreja,  para saber sobre os fatos relatados.   

 

Continua depois da publicidade

 

“ESSA É CLARICE, COORDENADORA DA CATEQUESE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ELA ACHA NORMAL,UM MENINO D 13ANOS ACOMPANHAR MENINAS NA PORTA DO BANHEIRO,TENHO DUAS FILHAS GÊMEAS E ESTÃO CRIANDO CORPO, DANDO PEITINHOS,ELAS ESTAVAM COM VERGONHA D SAIR DO BANHEIRO E O RAPAZINHO ESTA DO LADO D FORA ESPERANDO, FUI RECLAMAR COM A TAL COORDENADORA,ELA ACHOU RUIM E DISSE Q NÃO VIA PROBLEMA ALGUM ,UM RAPAIZINHO DESSA IDADE ACOMPANHAR MENINAS ATÉ A PORTA DO BANHEIRO,ELE JA TEM MALÍCIA, TA COM SEUS HORMÔNIOS PULANDO, ENTÃO PEDI PRA ELA Q EU NÃO QUERIA Q ELE ACOMPANHASSE MINHAS FILHAS NA PORTA DO BANHEIRO, ELA DISSE Q ENTÃO ERA PRA NÃO LEVAR MINHAS FILHAS NO CATECISMO MAIS, EXCLUÍRAM MINHAS FILHAS, PROIBIRAM ELAS D FREQUENTAR,ACHO ISSO UM DESCASO,ELA ACHAR Q É DONA DA IGREJA, TEM COMO VC PUBLICAR PRA MIM EM TODAS AS REDES SOCIAIS”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alzira Maria de Castro disse:

    Tanta coisa importante pra se colocar em evidência e a imprensa deveria severia procurar todos os meios de averiguar, os fatos, antes de publicá-los, pois , alguém pedir pra divulgar, desta forma aí que está na matéria, dica parecendo ” fofocas ” de pessoas dentro da igreja ou paróquia, como queiram entender,!

  2. fabio disse:

    Sr editor. A Igreja Nossa Senhoras das Graças não é párooquia É uma comunidade da paroquia Nossa Senhora de Fatima.

  3. Wanderléia Morais disse:

    Olá boa noite! Então você tem que levar o caso é para o bispo. Vá até a Mitra diocesana que é no centro de Divinópolis e pede pra marcar uma reunião com o bispo e conta todo o fato que está acontecendo.

Continua depois da publicidade