Lula se reúne com associação de instituições federais do ensino superior para discutir sobre as greves

Publicado por: Lorena Moura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na última quinta-feira (11) com a diretoria da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior) e diz se comprometer para prosseguir com o diálogo entre a educação e a área econômica.
O ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, também participaram da reunião. Os assuntos discutidos incluíram a valorização dos técnicos-administrativos em educação e docentes, assistência estudantil, transformação do Cefet-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro) e do Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) em universidades tecnológicas, recomposição do orçamento de 2024, encaminhamentos para o orçamento de 2025 e para o financiamento permanente das universidades federais, autonomia e nomeação de reitores, defesa da democracia e o PAC da Educação.

A presidente da Andifes, Márcia Abrahão Moura, que também é reitora da UnB (Universidade de Brasília) comenta sobre as expectativas. “Saímos daqui com a garantia do presidente que a obsessão dele continua sendo a educação, e que ele vai fazer tudo para continuar investindo fortemente nas universidades e nos Cefets”, explicou.

A reunião da associação com o presidente Lula se deu depois que docentes de universidades federais anunciaram que entrarão em greve nacional a partir da próxima 2ª feira (15.abr). A ministra da Gestão disse na 5ª feira (11.abr) que espera apresentar uma contraproposta de reajuste salarial para professores e técnicos administrativos nas universidades em até duas semanas….

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Uai,

    No governo do ódio tudo era motivo para mídia bater

    hoje no governo do amor, a Mídia preferem dizer que vão conversar com grevistas, porque não falam quanto o governo já cortou no orçamento da PATRIA EDUCADORA ????
    pode bater um pouquinho, marginal ta acostumado a apanhar ou vocês estão com medo de perder a boquinha.

Continua depois da publicidade