Policia Militar terá nova sede para abrigar o 23º BPM em Divinópolis; Projeto de Lei precisa ser aprovado

Publicado por: Redação

Na tarde desta última quinta-feira (26) o Presidente em exercício,  Israel da Farmácia (PDT), recebeu em reunião no plenarinho da Câmara Municipal de Divinópolis, o Tenente Coronel Erlando Ferreira, comandante do 23º Batalhão de Policia Militar, que se fazia acompanhar pelo  Major Souza. O objetivo da visita foi para solicitar dos Vereadores celeridade na tramitação do Projeto EM-088/2023 que concederá espaço para a construção de uma nova sede para batalhão. 

A matéria altera a Lei 6.870 destinando ao uso do imóvel pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais PMMG, eventual alienação do imóvel objeto da doação autorizada na forma do art. 1º fica condicionada à utilização integral do recurso financeiro apurado para construção ou aquisição de bem imóvel destinado também ao uso pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Segundo o Tenente Coronel Erlando desde o ano de 2018 quando o 23º Batalhão da Polícia Militar foi instalado na avenida JK do qual já completam quase seis anos, hoje percebe-se que a realidade não comporta mais a corporação que atende Divinópolis e outras cidades da região. “Percebemos que as prioridades mudaram, por isso, se fez a necessidade de construir uma nova sede da polícia para que o projeto atenda a comunidade. Desde então, procuramos a Prefeitura para transferir a proposta de construção da Casa do Comando, para a destinação da nova sede da PM, onde poderá ser realizada com os lotes do Estado que deverão ser vendidos para viabilizar a construção” explicou o Tenente Coronel.

Estiveram presentes na reunião os Vereadores: Israel da Farmácia (PDT), Roger Viegas (Republicanos), Piriquito Beleza (CDN), Hilton de Aguiar (MDB), Zé Braz (PV), Edsom Sousa (CDN), Anderson da Academia (PSC), Wesley Jarbas (Republicanos), Flávio Marra (Patriota), Ney Burguer (PSB), Rodyson do Zé Milton (PV), Ademir Silva (MDB), Breno Júnior (PSD) e Josafá Anderson (CDN).

Na ocasião, o Presidente Israel da Farmácia reafirmou junto aos membros de comissões e demais colegas de parlamento sobre a importância de se dar celeridade na tramitação desta matéria na Casa para que o projeto seja colocado em votação. “Esse é um projeto que representa os anseios da sociedade divinopolitana no que tangue a segurança de nossa cidade. O Tenente Coronel Erlando pode contar com o nosso apoio para que a construção da nova sede no bairro São José seja viabilizada”, finalizou Israel.

No mesmo sentido, a maioria dos parlamentares presentes na reunião também sinalizaram positivamente com relação à tramitação do projeto na Casa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade