Destacado defensor da cultura local, Vinícius Peçanha falece em Divinópolis, deixando legado de valorização das tradições regionais

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira (11) foi notificado a morte de Vinícius Peçanha, destacado defensor da cultura local. Com uma vida diversificada que incluiu atuação como advogado, administrador, ex-promotor de justiça, historiador, folclorista, capoeirista e músico, Peçanha deixou uma marca indelével na comunidade.

Sua dedicação à preservação do folclore resultou em obras literárias que celebram as tradições regionais, enquanto sua habilidade musical encantou plateias em todo o país. Como membro da Academia Divinopolitana de Letras, ele compartilhou sua paixão pela cultura e pelo conhecimento com alunos e colegas.

Continua depois da publicidade

O presidente da ADL, Joaquim Medeiros, destacou o vazio deixado pela partida de Peçanha, enfatizando seu legado de amor pela cultura e pelo conhecimento. O Secretário Geral, Flávio Ramos, expressou seus sentimentos de pesar, ressaltando que, embora não esteja mais presente fisicamente, o espírito de Peçanha continuará vivo nas memórias daqueles que o admiraram.

A morte de Vinícius Peçanha é uma perda não apenas para Divinópolis, mas para toda a região, e seu legado cultural e humano continuará a inspirar e enriquecer as gerações futuras.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade