Academia Divinopolitana de Letras entrega livros para instituições de Divinópolis

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na noite desta segunda-feira (15), a partir das 19 horas, o auditório da FIEMG será palco de uma solenidade marcante para a cultura de Divinópolis. A Academia Divinopolitana de Letras realizará a entrega de 1.900 livros impressos, que abrangem um total de 19 obras literárias, aos 14 acadêmicos e acadêmicas que participaram ativamente do Projeto “Divinos Livros”.

Idealizado pelo escritor e acadêmico Flávio Ramos, o projeto tem como objetivo primordial a publicação de obras literárias de escritores pertencentes à academia. Esta iniciativa foi possível a partir dos recursos provenientes de emendas impositivas, obtidas em colaboração de seis vereadores: Israel da Farmácia, Edsom Sousa, Ademir Silva, Zé Braz, Hilton de Aguiar, Rodrigo Kaboja. Além disso, o projeto contou com o apoio fundamental do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Continua depois da publicidade

O Projeto “Divinos Livros” não apenas busca enaltecer a produção literária local, mas também promove a valorização da cultura e o estímulo à leitura na comunidade. Como parte de sua abordagem inclusiva, o projeto estabelece uma contrapartida generosa: a doação de dez exemplares de cada obra, totalizando 190 livros, que serão destinados à Biblioteca Pública Municipal “Ataliba Lago”, às escolas municipais e à biblioteca da Academia de Letras “Acadêmico Carlos Altivo”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade