Nova Serrana: Homem é preso por furto e fabricação de moeda falsa após confronto com a polícia

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Homem de 29 anos é preso por praticar crimes de furto consumado, fabricação de moeda falsa e resistência nesta terça-feira (9) em Nova Serrana. Os militares recuperaram os materiais furtados e apreenderam uma quantidade de notas falsas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação teve início quando a vítima acionou as autoridades no bairro Dona Zeli I, relatando o furto de uma Fiat/Doblò branca, uma motocicleta Honda CG/Titan Fan preta, vários pares de calçados, maquinário e outros itens.

Continua depois da publicidade

Durante as buscas para localizar os infratores, os policiais receberam informações de que o veículo Fiat/Doblò estava estacionado próximo à comunidade de Areias. Imediatamente, em cooperação com a empresa de rastreamento, os policiais identificaram o trajeto percorrido pelo veículo durante a madrugada. Ao deslocarem-se até um dos locais em que o veículo esteve parado, constataram que se tratava de um imóvel abandonado.

No local, os militares encontraram um veículo Fiat Palio Weekend verde, que após consulta, verificou-se que se tratava de um veículo que havia sido roubado anteriormente na cidade de Lagoa da Prata. Junto ao veículo, encontrava-se uma máquina furtada do bairro Dona Zeli I em Nova Serrana.

Durante a abordagem no imóvel abandonado, dois suspeitos estavam presentes, sendo que um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que responderam à injusta agressão. Os suspeitos então fugiram pela mata próxima. Os policiais realizaram imediatamente um cerco ao local e, após uma busca intensa, identificaram que um dos suspeitos havia adentrado em uma residência. Após negociação com o suspeito, os policiais conseguiram realizar a prisão de um dos autores.

Durante as buscas no imóvel abandonado, foram encontrados alguns computadores utilizados para a impressão de cédulas falsas, além de diversas notas falsas impressas.

Diante do ocorrido, o homem de 29 anos, com passagens criminais por estelionato, roubo e tráfico de drogas, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos e recuperados. Os veículos recuperados foram removidos para o pátio credenciado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade