Faculdade Una oferece fisioterapia pélvica para gestantes; é preciso comparecer a unidade

Publicado por: Lorena Moura

A faculdade UNA Divinópolis, Integrante do Ecossistema Ânima, oferece gratuitamente o serviço de acompanhamento fisioterapêutico obstétrico de forma humanizada, a fim de contribuir com prestação de serviço especializado e qualificado ao público que necessita de tal atendimento. Para participar do acompanhamento fisioterapêutico na Faculdade UNA é necessário comparecer na unidade e assinar a lista de admissão para gestantes. A unidade é localizada na rua Cel. João Notini, n 151, no centro de Divinópolis.

A gestação é uma fase na qual ocorrem muitas mudanças físicas, hormonais e emocionais na vida da mulher. Nesse contexto, a gestante é encaminhada para o acompanhamento fisioterapêutico a fim de preparar-se para o parto, aliviar dores e desconfortos, prevenir disfunções como as musculoesqueléticas e as do assoalho pélvico.

Continua depois da publicidade

A fisioterapeuta, especialista em saúde da mulher, Dayana Teixeira, destaca que a fisioterapia pélvica contribui para uma gestação mais tranquila, com abordagem nas possíveis dores e desconfortos causadas pela mudança e adaptação corporal nesta fase. Além disso, existe a preparação do assoalho pélvico, para evitar lacerações perineais de graus elevados.

A especialista identifica as queixas da gestante, dúvidas e anseios, bem como orienta em todas as atividades que a gestante realiza. Além das orientações, o papel do fisioterapeuta é preparar a gestante fisicamente para que tenha uma gravidez, parto e pós-parto com mais funcionalidade e menos dores. “Durante o trabalho de parto o fisioterapeuta pode ajudar na condução do parto oferecendo posições biomecânicas que favoreçam a saída do bebê, promovendo também bem-estar físico e apoio moral para a gestante. É de extrema importância a puérpera retomar aos atendimentos fisioterapêuticos para reavaliação física e do assoalho pélvico após o parto. Dessa forma, é possível reabilitar estruturas que foram sobrecarregadas durante a gestação e no momento do trabalho de parto” ressalta Dayana.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade