Suposto caso de erro médico em São Sebastião do Oeste provoca morte de paciente por dengue

Publicado por: Lorena Moura

No município de São Sebastião do Oeste uma jovem mulher de apenas 38 anos morreu de Dengue, em um posto de saúde do município. A vítima não chegou sequer a ser encaminhada para uma UPA ou hospital, seu óbito ocorreu no PA mesmo – O esposo,  José Cícero, ao contratar o advogado Caio Martins está em busca da transparência e que os fatos sejam esclarecidos. Pois no seu entendimento, não é possível que em tão pouco tempo, ou seja, que em uma segunda-feira ela tenha procurado os primeiros atendimentos, e já na quarta-feira, ela foi a óbito. E ainda que, o médico tenha receitado uma simples dipirona e recomendado descanso. Já o advogado, Caio Martins, criticou o tempo em que as consultas são realizadas. além de estranhar que tenha sido feito somente um único exame de sangue. Isso por que, quando uma pessoa está contaminada com dengue, as plaquetas baixam rapidamente, de um dia para o outro, por isso o acompanhamento através de constantes exames de sangue define a gravidade da paciente.

O cônjuge, triste e consternado, conta: ” Nós construímos uma vida juntos, nossa casinha, nossas coisas, para dar estudo para nossa filha, foi uma perda imensa”, lastimou.

Continua depois da publicidade

Cícero  espera que secretário de Saúde daquela cidade, assim como o prefeito ‘Belinho’ se manifestem a cerca do fato.  Já o advogado disse que entrará com processo criminal e tem a expectativa de que ao menos os responsáveis possam ser indiciados por homicídio doloso.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade