CSSJD manifesta preocupação sobre vetos da Prefeitura de Divinópolis à todas emendas impositivas destinadas pelos vereadores para a instituição

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Após a publicação exclusiva do Divinews relatando que o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo vetou todas as emendas impositivas destinadas neste ano, 2024, ao Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), a instituição se manifestou por meio de uma ‘Nota de Esclarecimento’ externando sua preocupação com a grave decisão tomada pelo chefe do Executivo e sua equipe – Veja a Nota, na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continua depois da publicidade

Em resposta ao veículo de comunicação, Divinews, o Complexo de Saúde São João de Deus, através de sua Assessoria de Comunicação, vem por meio desta nota, expressar sua preocupação diante da informação recente sobre a vetação das emendas impositivas destinadas pela Prefeitura de Divinópolis.

Apesar de ainda não sermos informados oficialmente, fomos surpreendidos por este veículo ao tomar conhecimento de que as emendas impositivas dos Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis destinadas ao Complexo de Saúde São João de Deus, que são essenciais para o custeio de importantes projetos e ações de saúde, foram vetadas pela Prefeitura.

Diante deste cenário, a instituição se vê diante de um impasse, uma vez que tais recursos são cruciais para o custeio e para a continuidade de nossas atividades.

É importante ressaltar que o São João de Deus enfrenta uma série de demandas financeiras, incluindo o pagamento de dívidas acumuladas ao longo do tempo. Além disso, estamos em um momento de investimento significativo, visando modernizar e reformar diversos setores, com destaque para os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Diante desse contexto, não compreendemos os motivos que levaram à não liberação das Emendas destinadas ao Complexo de Saúde São João de Deus e gostaríamos de obter esclarecimentos por parte das autoridades competentes sobre os motivos dessa decisão, bem como de entender de que forma poderemos contar com o apoio necessário para garantir o funcionamento pleno de nossas atividades e o atendimento de qualidade à população de Divinópolis.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, buscando sempre o melhor para a saúde e o bem-estar de nossa comunidade.

Estamos à disposição para colaborar e dialogar com as instâncias responsáveis, visando encontrar soluções que atendam às necessidades do Complexo de Saúde São João de Deus e da população divinopolitana, pois sempre respeitamos o regramento previsto pela legislação vigente para o pleito, recebimento, execução e prestação de contas destas emendas, inclusive aquelas já repassadas pelo município no ano de 2023.

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Lucas liberato gomes disse:

    Esse prefeito e um verdadeiro lixo humano k se passa por um homem de Deus pra mim e um dos piores prefeitos k ja vi no nosso municipio a saude da cidade ts um caos e ele cortando imendas pro hospital porwue o maninho dele nao vem fiscalizar isso

  2. Anônimo disse:

    Esse hospital são João de Deus é um buraco sem fundo.
    Vida inteira é colocado dinheiro la e ele não tira o pé da lama. Tem alguém mamando nessa teta.
    E quando o SUS precisa de vaga , eles esperam pra vê se morre lá na upa primeiro.

Continua depois da publicidade