CSSJD rebate grupo de WhatsApp de comerciantes por trafegar vídeo antigo como defesa à reabertura do comércio em Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo uma Nota de Esclarecimento emitido pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), um grupo de “comerciários” de Divinópolis que defende a reabertura do comercio tem feito circular um vídeo nas redes sociais como se a data da gravação do vídeo fosse atual. Contudo, as informações contidas no vídeo é do dia  21 de março, em que a situação do Covid-19 no município era outra (Veja a Nota na íntegra)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continua depois da publicidade

Divinópolis, 20 de abril de 2020

Assunto: Vídeo do CSSJD replicado nas redes sociais

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD vem a público esclarecer que em meio às diversas manifestações dos comerciários de Divinópolis em defesa da reabertura do comércio em nosso município, os organizadores do movimento tem feito circular nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 20 de abril de 2020, um vídeo com informações desatualizadas acerca da pandemia de Coronavírus em Divinópolis.

No material produzido pelo Complexo de Saúde São João de Deus e divulgado no último 21 de março, a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, afirma que a situação em nossa cidade está tranquila e que a instituição vinha se preparando para atender as necessidades dos colaboradores e também da região em relação ao Covid-19. Naquela época, havia apenas um caso confirmado da enfermidade em Divinópolis, informação que o referido grupo afirma ser a informação mais atualizada e que os números atuais divulgados pelos órgãos oficiais são apenas dados para “assustar a população”.

Desta forma, destacamos que o atual cenário do COVID-19 no município de Divinópolis é totalmente diferente de quando foi produzido o referido vídeo. De acordo com os dados emitidos hoje pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o munícipio Divinópolis possui 1233 casos suspeitos e 57 confirmados da doença. Destes números, 10 casos suspeitos e 2 confirmados estão internados em nosso Complexo de Saúde.

Informamos ainda que na tarde de hoje, às 16h15min, de acordo com os dados do MV Soul, o CSSJD apresentava 75,75% de ocupação geral de seus leitos de internação e 76,92% no CTI Adulto.

Por fim, reiteramos que seguimos nos empenhando para assegurar atendimentos de qualidade a todos que necessitam, principalmente aqueles com suspeita ou confirmação do COVID-19 e que o vídeo circulado com o discurso da Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus não é atual, e sim do dia 21 de março.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação – CSSJD

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade