Dia da Pessoa com Síndrome de Down será marcado com palestra gratuita sobre capacitismo na OAB Divinópolis

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Capacitismo é o termo que descreve a discriminação e o preconceito direcionados às pessoas com deficiência. Diversas situações no dia a dia impedem o pleno exercício da cidadania por essas pessoas, como determinadas formas de tratamento, barreiras físicas, exclusão no ambiente profissional, educacional e familiar, entre outros.

Para somar forças na luta pela inclusão, a 48ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em Divinópolis, vai promover a palestra “Capacitismo: o que é e como combater”. O evento será nesta quinta-feira, 21, quando é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Continua depois da publicidade

A palestrante será a advogada Dra. Wandreiane Raphaela de Oliveira Cabral Melo, pós-graduada em Direito Educacional e Gestão Escolar, com especialização nos direitos da pessoa com deficiência. Ela também é presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da 48ª Subseção e membro da Comissão Direito na Escola. “Muitas pessoas repetem os mesmos erros que aprenderam ao longo da vida. É preciso conhecimento para agir diferente, aprender e se educar. Precisamos ampliar o debate sobre o capacitismo e as formas de combatê-lo”, afirma.

A palestra gratuita será às 9h, no auditório da OAB – Rua Alagoas, 60, no Centro. A organização solicita a confirmação de presença pelo número (37) 98843-3601. O evento tem apoio de Marielle Freitas – Atividade Física, Inclusiva e Adaptada.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade