Caminhada pela Inclusão marca o Dia Mundial do Autismo em Divinópolis

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Nesta terça-feira (2), a Avenida Primeiro de Junho, em Divinópolis, foi cenário de um evento significativo: a Caminhada pela Inclusão. Idealizada por diversas instituições, essa iniciativa teve como objetivo principal fomentar a participação de crianças, adolescentes e adultos que fazem parte da comunidade da educação especial.

Sob o lema “Amor e Compromisso com o Movimento da Inclusão de Pessoas com Espectro Autista”, o evento contou com a presença da secretária de Educação, além de representantes de diversas entidades dedicadas à causa, como a Associação AMIGA dos Autistas, a ONG Céu Azul e o Instituto Helena Antipoff.

Continua depois da publicidade

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, foi instituído pela ONU em 2007, e desde então tem sido uma data crucial para aumentar a conscientização sobre o autismo e promover a inclusão social.

O evento também destacou conquistas importantes, como o caso da primeira servidora pública que teve sua carga horária reduzida em 50% para acompanhar seu filho nas sessões de terapia. O movimento reforça o compromisso com a inclusão e destaca a importância de iniciativas que promovam a conscientização e a aceitação da diversidade.

A Caminhada pela Inclusão em Divinópolis foi um marco na luta pela inclusão e promete crescer a cada ano, tornando-se um dos maiores eventos do gênero em Minas Gerais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade