Estado de Emergência é decretado em Divinópolis; moradores serão multados se criarem dificuldades de vistoria

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Divinópolis decretou situação de emergência devido ao aumento significativo de casos de dengue na cidade. O prefeito Gleidson Azevedo, do partido Novo, assinou o decreto nº 16.092/24, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Essa medida estará em vigor pelos próximos 90 dias, ou seja, até 19 de junho.

Continua depois da publicidade

Até o momento, em 2024, duas pessoas perderam suas vidas devido à doença. O último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira, 18 de março, registrou 2.595 casos confirmados de dengue na região. Além disso, há sete óbitos em fase de investigação.

Durante o período de emergência, a Prefeitura terá autoridade para multar residentes que não cooperarem com as equipes de controle epidemiológico.

O decreto também estabelece a implementação de todas as medidas administrativas e assistenciais. Além disso, autoriza a aquisição pública de insumos e materiais, bem como a doação e transferência de equipamentos e bens.

Durante esse período, a Prefeitura de Divinópolis poderá contratar serviços essenciais para enfrentar uma situação de emergência sem a necessidade de realizar licitações.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo José disse:

    Queria saber se esse molequinho vai colocar os carros fumacê pra andar nas ruas da nossa cidade????

  2. Anônimo disse:

    A prefeitura também tem que ser multada; a cidade está mato puro e cadê o carro fumase ???

Continua depois da publicidade