Palestra na Escola do Legislativo explora a complexidade do Poder Legislativo

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Universidade José do Rosário Vella (Unifenas), em parceria com a Câmara Municipal de Divinópolis, sediará uma palestra hoje (15), voltada para alunos do terceiro período de Direito, sobre o Poder Legislativo e seus intricados mecanismos de funcionamento. O evento acontecerá às 19 horas e será ministrado por Roberto Franklin, diretor da Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho e por Vander Lúcio, Coordenador Pedagógico, a convite do professor Flávio Vaz.

Com o intuito de proporcionar um entendimento mais aprofundado sobre as estruturas, pautas e processos de votação do Poder Legislativo, a palestra promete esclarecer dúvidas e oferecer insights valiosos sobre o funcionamento desse importante poder do Estado.

Continua depois da publicidade

“Com um conteúdo rico e esclarecedor, espera-se que os participantes saiam do evento com uma compreensão mais ampla e crítica sobre o papel fundamental que o Legislativo desempenha na democracia do país”, comenta Roberto.

De acordo com o coordenador pedagógico da Escola do Legislativo, Vander Lúcio Penha, durante a palestra serão tratados temas que irão permitir aos presentes uma visão privilegiada sobre os desafios e nuances enfrentados pelos legisladores no exercício de suas funções.

“Esta também será uma boa oportunidade tanto para Escola do Legislativo que poderá expor e esclarecer seu papel de capacitar o público interno e externo, quanto para aqueles que estiverem presentes, pois poderão aprofundar seus conhecimentos sobre o Poder Legislativo”, finaliza Vander.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade