Área nobre da cidade, em pleno centro de Divinópolis, é mato, lixo e foco de dengue

Publicado por: Redação

Há dias,  moradores e empresários, das imediações, em especial síndicos de prédios da Avenida Primeiro de junho, Avenida Getúlio Vargas, e empresas estabelecidas no quarteirão entre a Praça da Catedral e Rua Itapecerica, reclamam veementes do abandono do local, e temem pela saúde de funcionários e moradores.

Como exemplo, existe um terreno em frente a Unimed, na Rua Itapecerica, que também fica ao lado do edifício Residencial Pardini, os trabalhadores estão apreensivos com a quantidade de mato e detritos acumuladores de água que estão jogados no local.

Continua depois da publicidade

Prédios localizados próximo ao DTC, incluindo o da CDL, funcionários sob anonimato, observam a piscina cheia d´água, que a Vigilância Sanitária insiste em dizer que está sob controle por que constantemente joga herbicida naquele lugar.

Contudo, moradores de prédios vizinhos com janelas direta para o local, dizem nunca ter visto nenhum técnico fazendo isso. Um dos síndicos de um dos prédios contou ao Divinews que muito moradores já contraíram dengue e Chikungunya, e nada é feito.

A responsabilidade direta pelo crescimento do mato, não é da Prefeitura, mas indiretamente é. Isso por sua total omissão em notificar os proprietários e mesmo impingir pesadas multas a quem não limpar seu terrenos.

Fato é que, a situação se agrava pois existem profissionais que aproveitando o momento chegam ao absurdo de cobrar cerca de $1.800 para limpar 300 metros quadrados.  Todavia, a própria prefeitura com a equipe da EMOP poderia realizar tal limpeza, em caráter emergencial e debitar um valor acessível para o proprietário. Essa foi uma das sugestões que o Divinews ouviu, de quem tem sofrido tendo esses incômodos vizinhos, os latifundiários urbanos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    No quarteirão do cemitério do centro, está uma vergonha, pedestres andam na rua, a calçada é só mato

  2. Anônimo disse:

    No quarteirão do cemitério do centro, está uma vergonha, pedestres andam na rua,por à calçada é só mato.

  3. Anônimo disse:

    Infelizmente a cidade está abandonada. Se no centro o mato está tomando conta das ruas e avenidas imagino nos bairros. E não é só os matos e os bueiros no centro está cada vez sujos sem uma manutenção periódica..

  4. Vanderlei costa disse:

    Muito correta a reportagem, parabéns! Infelizmente a gente fica a mercê do descaso do poder público, o qual nos incentiva a colaborar em identificar e denunciar para que sejam tomadas providências. Entretanto, essas providências raramente são vistas. Os alvos das denúncias continuam sem intervenção do poder público, ao passo que o cidadão fica exposto à doenças que poderiam serem evitadas, através de ações reais.

  5. José Antônio Salviano disse:

    Aqui na minas gerais no cemitério do centro está um absurdo, não tem jeito de andar no passeio, as pessoas tem que arriscar e andar na rua mesmo
    Porque o passeio está cheio de mato, um os mosquitos da dengue fazendo a festa! Cadê este prefeito que fala muito e não faz nada.

  6. Osvaldo Eustáquio de Melo disse:

    O lote na esquina da Rua Itapecerica com a Rua do Comércio, cujo proprietário é o médico Breno, virou depósito de lixo adequado a criadouros de mosquito 🦟 da dengue. Sem contar o lote murado , na esquina da Rua do Comércio com Oeste de Minas, de propriedade dos familiares do ex-prefeito Luís Fernandes de Souza.

  7. Eduardo de Oliveira Gonçalves disse:

    Na rua Henrique Galvão enfrente a escola Antônio Olímpio de Moraes dois lotes que o mato está grande e já está ultrapassar os muros e não tem nem como passar nos passeios, uma vergonha

  8. Joao Cordeiro dos Santos disse:

    Sabe nada não Criança os terraços das Contrações esta cheio de Agua e dono da Obra nao deixa ninguem subir nos terraços e dentro das obras esta cheio de Todos tipos de Pernilongos ha e tem as Borracharias e tambem o Patio da Emo esta cheio de Pneus, leva seu Drone ou vai in loco.
    Att.
    Cordeiro..!

  9. João Paulo Marafeli disse:

    Eu caminho perto da rede ferroviaria, e ao lado do posto de saude tem um lote bago com muita sujeira, os mosquitos da dengue ta deitando e roçando.

  10. Giovanna Penna Eirada disse:

    Isso no centro, agora imagina como estão os bairros. No São Roque quando não está uma matagal que chega a invadir a rua, é incêndios (que é crime e nada é feito também) quase constantes em metade do ano. Não adiantada apenas notificar o cara vai lá e coloca fogo no mato e deixa arder, tem que pesar no bolso desse pessoal.

  11. GIL disse:

    Em situação idêntica aos imóveis citados existem centenas, por toda a cidade. Se a população e, em especial os especuladores imobiliários, não fizerem as suas partes não teremos uma solução para estes problemas. O poder público sozinho, em lugar nenhuma cidade, consegue fazer o trabalho.

  12. Anônimo disse:

    Se prestarem atenção não é só isso que acontece na cidade.. Acordem.

Continua depois da publicidade