O GLOBO: “Polícia Civil investiga suposto ‘gabinete de ódio’ em prefeitura de irmão do senador Cleitinho”

Publicado por: Redação

O Jornal de circulação nacional com sede no Rio de Janeiro noticiou nesta neste sábado, um fato que ocorreu em Divinópolis, da denúncia feita pela deputada estadual Lohanna França sobre a  existência do “gabinete do ódio” na Prefeitura, com a seguinte manchete: “Policia Civil investiga suposto gabinete de ódio em prefeitura de irmão do senador Cleitinho”. Divinópolis mais uma vez  vai para o noticiário nacional com noticia negativa. 

Diz o texto do “O Globo”, o jornal carioca

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga, desde o ano passado, uma denúncia feita pela deputada estadual Lohanna França (PV) contra a prefeitura de Divinópolis, hoje comandada por Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho (Republicanos). Segundo a parlamentar, uma espécie de “gabinete do ódio” teria funcionado dentro da estrutura municipal.

Lohanna afirma que um blog que fez ataques pessoais a ela teria sido criado na sala 311, no 3° andar da Prefeitura de Divinópolis. A criadora da página já atuou como assessora de monitoramento de mídias sociais na Secretaria Municipal de Governo de Azevedo, mas, segundo a prefeitura, teria sido exonerada ainda em maio do ano passado. (Leia o posicionamento na íntegra no final da matéria)

— A página já postou coisas, que extrapolam e muito o debate político, situações que expõem inclusive a minha segurança. Fiz uma denúncia na Polícia Civil e eles apuraram onde a página foi criada, a partir da quebra de sigilo, o endereço é da Prefeitura de Divinópolis. O gabinete do ódio nunca foi tão real. Agora, tudo faz sentido e as providências jurídicas serão tomadas — afirma Lohanna.

Em nota, a prefeitura de Divinópolis diz não ter conhecimento sobre o inquérito mencionado pela parlamentar, mas afirma que não pode ser responsabilizada pela eventual conduta de um servidor.

Já a Polícia Civil afirma que todas as partes tiveram acesso ao inquérito e diz que a investigação está em sua etapa final. A corporação dará maiores esclarecimentos após a conclusão do procedimento.

O que diz a prefeitura de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Governo (Segov), esclarece que foi surpreendida, no final da tarde de hoje (29/2), com a fala da deputada Estadual, Lohanna, acusando o município de ter criado um “gabinete do ódio” para lhe fazer ataques.

É importante ressaltar que nenhum representante do Executivo Municipal foi chamado, em momento algum, para prestar depoimento, desconhecendo o inquérito mencionado pela deputada.

É salutar destacar, também, que o Executivo preza pela conduta ilibada e moral de seus servidores e que não coaduna com qualquer uma das práticas referidas pela parlamentar. E, caso seja verdade e se confirme o afirmado por ela, os responsáveis responderão por tais atos.

É importante ressaltar, ainda, que a responsável pelo blog não faz mais parte da Secretaria de Governo desde maio de 2023.

A Prefeitura já está providenciando pedido de acesso ao inquérito para conhecimento de seu teor, no intuito de tomar as providências cabíveis, mas é importante destacar que a Prefeitura não pode ser responsabilizada por conduta de nenhum servidor sendo ele concursado ou comissionado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade