Senador Rodrigo Pacheco garante R$ 1 milhão para a Polícia Militar de Minas Gerais


O presidente do Congresso Nacional,  senador Rodrigo Pacheco (DEM), assegurou R$ 1 milhão para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) investir em ações de segurança pública nos municípios de Minas e na melhoria das condições de trabalho dos policiais. A quantia, proveniente de emenda parlamentar individual do senador mineiro, foi indicada no orçamento federal deste ano e depositada pelo Ministério da Economia, no último dia 24.

O valor será aplicado na modernização da frota de veículos para o patrulhamento preventivo e ostensivo feito pela corporação. Rodrigo Pacheco reafirmou a importância de direcionar recursos para a segurança pública, principalmente neste momento de pandemia, em que os policiais atuam na linha de frente na segurança dos mineiros. Ele ainda ressaltou que a transferência dos recursos vai atender demandas de pequenas localidades do estado, que passarão a ter mais suporte da Polícia Militar.

“A segurança é um tema que requer prioridade. É importante destacar que a verba vai oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, ampliando sua capacidade de resposta e, por consequência, propiciando mais segurança para a população mineira. Temos trabalhado no Senado Federal para direcionarmos recursos a Minas Gerais e, principalmente, a áreas essenciais”, afirmou Rodrigo Pacheco.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17  −  9  =  

PODCAST: escuta essa!!