DIVIPREV suspende pagamento de proventos de segurados que não realizaram Censo Previdenciário

Publicado por: Brener Mouroli

Foi publicada, na edição desta quarta-feira (21), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a suspensão imediada do pagamento de proventos dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (DIVIPREV). O pagamento foi suspenso devido ao não comparecimento dos servidores para realizarem o Censo Previdenciário, referente ao exercício 2023, que ocorreu entre janeiro e dezembro do ano passado, na sede do Instituto. Os servidores aposentados e pensionistas que não residem no município poderiam realizar o Censo enviando cópia dos documentos e declaração ou prova de vida autenticada em cartório ao DIVIPREV por meio dos correiros. O Censo também poderia ser realizado por meio da prova de vida do gov.br.

Conforme a publicação, foram suspensos os pagamentos de cinco servidores que não compareceram à Sede do DIVIPREV e também não realizaram o Censo por nenhuma das outras opções. Para reativar o pagamento, o servidor deve ir a sede do Instituto, como determinas a publicação; “Fica determinada a SUSPENSÃO IMEDIATA do pagamento de seus proventos, nos termos do Art. 3º da Portaria nº 025/2023, de 14 de janeiro de 2023, até o comparecimento do servidor aposentado ou pensionista na sede do DIVIPREV, para a realização da atualização cadastral”. Em consequência, os descontos mensais referentes ao SINTRAM, CSM e empréstimos consignados serão devolvidos aos respectivos órgãos, assim, o servidor ficando sob a responsabilidade de realizar a quitação.

Continua depois da publicidade

O Censo funcional e previdenciário está sendo realizado no DIVIPREV, situado na Rua Rio de Janeiro, nº 426, loja 2 – térreo, Centro. O servidor aposentado ou pensionista que realizar a atualização cadastral terá o pagamento regularizado em até dez dias após o comparecimento a sede. Conforme o Resultado do Censo Previdenciário dos Assegurados Aposentados e Pensionistas do DIVIPREV – Exercício 2023, foram convocados 1.906 (mil novecentos e seis) segurados com cobertura total de 99,74%, sendo que 99,71% dos aposentados foram recadastrados e 100% dos pensionais recadastrados, a data de apuração dos dados foi em 20/02/2024.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade