CHUVA EM DIVINÓPOLIS: Empresária é ignorada em pedidos de obras de drenagem pluvial e amarga mais um prejuízo

Publicado por: Redação

A chuva que caiu na tarde deste sábado (17) voltou a trazer transtornos para vários bairros de Divinópolis. O temporal provocou alagamentos, inundações e quedas de árvores em vários locais – A região do bairro Santo Antônio foi muito afetada, principalmente na rua Ibituruna, onde casas e uma academia foram prejudicados novamente com o alagamento da via. o que fez com que a proprietária, Fabi Martins, desesperada ao contabilizar novos prejuízos, gravasse um novo vídeo pedindo ajuda ao poder público, segundo ela, já fez contato com o senador Cleitinho, com o Prefeito Gleidson Azevedo (Novo) e o deputado estadual Eduardo Azevedo, mas não foi atendida no pedido de drenagem no local, por ser “muito caro”.

No último temporal no dia 5 de fevereiro, a equipe da deputada Lohanna (PV) foi até o local, conversou com a população para ouvir as demandas. A partir de então, a deputado  Lohanna França fez uma solicitação à prefeitura pedindo o projeto de drenagem e a planilha de custos para uma obra.  Enfim, um  projeto técnico detalhado de uma obra de drenagem pluvial na Rua Ibituruna, especificando as intervenções a serem realizadas e os materiais a serem utilizados. Também solicitou orçamento estimado para a execução, incluindo custos com mão de obra, materiais, equipamentos e demais despesas relacionadas.

Continua depois da publicidade

“Não podemos deixar a população sofrendo à mercê das chuvas, por mais que a obra tenha custo elevado, é responsabilidade do Executivo. Inclusive nosso mandato está à disposição para enviar recursos para a obra desde que o Prefeito concorde em dar uma contrapartida”, explicou a deputada Lohanna.

A comunidade expressa frustração diante do silêncio da administração municipal, e levanta questionamentos sobre a efetividade da gestão cidadã, de fora pra dentro, já que suas demandas são ignoradas.

A empresária neste sábado, muito indignada, em sua rede social no Instagram publicou:

“Falar que não tem verba….Falar que tem pouco morador…Falar que não dá voto….Falar que é centenas e centenas essa obra…Infelizmente a verdade que só tem você nesse espaço….Enfim, a negligência de quem está no poder – O tempo foi dado, há mais de 30 anos esse problema. E agora tomei coragem de espor o descaso e a magnitude do problema social”

“A constituição Federal de 1988 garante direito a condições sanitárias e no entanto, os governantes municipais de Divinópolis não entenderam, muito menos planejaram o que deveria fazer – Não esperem que eu seja coitada e desista dos direitos da população e dos meus. Se ninguém até então teve coragem de expor….Deus me dá forças para expor a verdade lutar pelo o certo a fazer – Será que pode ter a delicadeza e decência de colocar esse ABSURDO DE ESQUECIMENTO EM PAUTA???? Ou Infelizmente é só a Denúncia no Ministério Público pra resolver??? Só vai resolver na justiça????? Alguém pode descrever o que viu por gentileza???

 


Enquanto isso, o senador Cleitinho, que nas eleições de 2018, prometeu aos eleitores que votar em seu irmão seria o mesmo que votar nele, pois ambos administrariam a cidade. Quase que no mesmo instante da tempestade foi postado um vídeo em que o senador aparece feliz da vida, cantando (por sinal canta muito mal), e dançando (idem para a coreografia).

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcio Antônio dos Santos disse:

    Infelizmente, a denunciante é mais uma vítima do descaso, da irresponsabilidade e da falta de respeito com o cidadão,
    Estamos desamparados em todos os aspectos e somos reféns da incompetência dessa administração.
    São falastrões, nada mais.(leia-se prefeito, deputado e senador, com letra minúscula mesmo).
    Me apresentem um feito expressivo.?!
    Não existe.
    Cidade suja, cheia de mato e lixo espalhado.
    Coisas básicas sem solução, mas, os vídeos ridículos dessas dancinhas continuam circulando e a população batendo palmas.
    Outro exemplo, o recapeamento da via de acesso ao bairro Niterói. Há quanto tempo,??
    Lamentável.

  2. Wellington disse:

    Nunca vi uma cidade tão esburacada como Divinópolis,tem ruas do centro que parecem que estamos andando na roça. Faltam lixeiras,pontos de ônibus adequados,ou seja,falta tudo. Eleições estão aí,pra deixar do jeito que está é muito fácil é só votar no prefeito tiktoker denovo

  3. João Evangelista disse:

    Esse cletino senador é uma VERGONHA PARA MINAS GERAIS e seu irmão caricatura de prefeito é seu irmão deputado deve ser uma VERGONHA para CIDADE de DIVINÓPOLIS que é uma cidade NACIONALMENTE CONHECIDA por seu desenvolvimento na industrialização e um comercio de MODAS POLO DE MODA. SÃO 3 PATETAS QUE DEVE ENVERGONHAR A CIDADE DE DIVINÓPOLIS E SUA HONRADA POPULAÇÃO. ESSA SRA DEVE RECORRER A JUSTIÇA PARA CONSEGUIR A SUA DEMANDA ARRUMAR SUA ACADEMIA E AJUDAR A POPULAÇÃO QUE JUNTO COM ELA SOFRE COM AS ENCHENTES. VAI TRABALHAR família Cleitinos.

  4. Leandro Garcia disse:

    Uma cidade que tem dois deputados estaduais,um federal em senador,e uma vergonha, não Muda nada, não acrescenta nada , Divinópolis está no mesmo nível, não são capazes de trazer nada de novo pra cidade,

  5. Alderi Amaral Bernardes disse:

    E bom mostrar esse vídeo p população de Divinópolis nas eleições próximas p ver guê os irmãos Azevedo ver e a população escolher melhor os nossos representantes p governar nossa cidade porque falar até papagaio 🦜🦜🦜🦜 fala fica a dica

  6. Leandro disse:

    O prefeito foi eleito pra fazer vizinho de Instagram e tiktok, não para fazer obras e cuidar da cidade.

  7. RUBENS JUSTINO FERREIRA disse:

    Saudações!
    Infelizmente, ainda hoje a população não consegue eleger candidatos que realmente primam pela gestão solidária cidadã, pela dignidade das pessoas.
    Estes representantes citados na matéria são exemplos do descaso social, basta observar o ataque as vacinas, uma afronta a Ciência e Saúde Pública, estou envergonhado.
    O povo paga impostos altíssimos bancando altos salários para esses representantes eleitos que deveriam promover o bem estar da população, estes fazem quase tudo ao contrário quando verificamos os fatos. Promovem destruição ao patrimônio publico e privado quando não elaboram projetos embasados em necessidades prioritárias.
    O problema da não drenagem das águas das chuvas em Divinópolis percebo e considerado como uma grande irresponsabilidade das gestões anteriores e atual, sendo necessário uma imediata ação do Ministério Público para identificar e apurar as responsabilidades. Sobre o vídeo de parlamentares brincando, está no seu direito de brincar, porém, que brinque depois de resolvidas as pendências demandas pelo Cargo Público em questão.

  8. Renato de Sousa rocha disse:

    Não sei porque não fizeram a obra até hoje , já passou diversos prefeitos e nada de obra . Será que não cobraram as outras administrações anteriores?

  9. Alexandre disse:

    No meio do ano o prefeito vai aí pedir voto.
    Escolhemos os políticos errados (será que existem os corretos?) e principalmente sem conhecimento para tal cargo e aí temos o resultado. O que começa errado termina errado.. Ás vezes somos iludidos pela internet que fulano é o melhor, não faz isso ou aquilo e quando é colocado no poder temos a decepção ou talvez a certeza que realmente não sabe ou não faz nada.
    Esse ano é eleitoral por isso pesquisamos o melhor candidato.

  10. GIULIANO COELHO disse:

    Vou só te falar uma coisa,uma cidade de 250 mil habitantes que tem três ambulâncias para atender a população da região inteira que é uma vergonha nacional,vc acha que vão se preocupar com alagamentos,eles não estão nem aí meu bom nem lixeira na Paraná que eu lutei pra eles colocarem, tive uma resposta de um vereador que seria pior colocarem lixeiras ,tudo sem responsabilidade e uma meninada brincando de ser político,aff

  11. Margarete Ferreira disse:

    Essa gestão é uma vergonha!!

Continua depois da publicidade